segunda-feira, 18 de junho de 2018

UNINASSAU incentiva doação de sangue em Petrolina Durante o mês de junho há queda no número de doações


Durante o período junino há uma queda no número de doações de sangue em todo país, pensando nisso um grupo de alunos e professores da UNINASSAU Petrolina realizou, nesta sexta-feira (15), doação na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope).

De acordo com a professora e coordenadora de cursos de Gestão, Cândida Lima, “a ação visa ampliar o estoque de sangue da unidade e incentivar a população a doar, principalmente nessa época do ano que a demanda aumenta e as doações caem”, pontuou.

A estudante do curso de Segurança do Trabalho, Eduarda Valesca, conta que doou pela primeira vez. “Sempre tive vontade de doar sangue, mas tinha receio. A iniciativa da faculdade foi minha motivação".

Segundo o Hemope, o estoque dos tipos sanguíneos negativos ainda é inferior aos positivos. A Fundação funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e tem capacidade para atender 60 doadores por dia.

Critérios

Para doar é preciso ter no mínimo 16 anos completos e no máximo 69 anos. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal. O doador deve pesar, pelo menos, 50 kg. É aconselhável fazer uma refeição leve antes da doação. Para realizar a doação é necessário apresentar documento oficial com foto.

Ascom: uninasssau
  
Home Ads