quinta-feira, 26 de julho de 2018

"Desde 2012 que a população de Santana aguarda construção de uma escola", denuncia José Ronaldo

Desde 2012 que a população de Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova, aguarda a construção do colégio de ensino médio. A promessa foi feita pelo governo do estado e provocou expectativa da população. Em 2015, o secretário Osvaldo Barreto foi à Assembleia Legislativa e disse que no ano seguinte (2016) a escola seria edificada. Novamente, em 2018, o governador Rui Costa, ao lado do secretário Wagner e do presidente da Alba, Ângelo Coronel, repetiu a promessa, dizendo que a obra seria licitada para ser entregue em 2019.
O fato está sendo denunciado pelo pré-candidato ao governo do estado, José Ronaldo (Democratas), que esteve na localidade e ouviu da comunidade, principalmente dos estudantes reclamações de como o anúncio da obra está sendo usado de forma eleitoreira. Segundo o ex-prefeito de Feira de Santana, o terreno existe e até um pedaço de muro foi levantado, mas o colégio, que atenderia jovens da comunidade e de distritos próximos, é apenas promessa.
José Ronaldo vem denunciando que em 12 anos de governo do PT pouquíssimas escolas foram construídas e a realidade na educação na Bahia é praticamente a mesma do governo de Paulo Souto. “Por esse motivo, os índices da Bahia com relação à educação estão entre os piores do país. Por exemplo, temos o 6° pior índice de leitura e matemática na Avaliação Nacional de Alfabetização. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) 73% dos alunos da Bahia tiveram resultados considerados insuficientes nos exames de leitura e matemática, e 55% não atingiram o patamar esperado pelo órgão na avaliação de escrita”.
Segundo o democrata, a transformação social começa pela educação. “A Bahia precisa de um governador que veja a educação como área estratégica para o desenvolvimento social e também econômico. Precisamos cuidados dos nossos jovens. Incentiva que acessem as escolas e deem continuidade aos estudos. Tudo isso começa com uma boa estrutura e com investimento na formação dos professores”.
Ascom
Na visita que o governador Rui Costa a  Juazeiro, ele disse que a questão de ainda não ter começado a construção da escola foi apenas um problema da documentação, mas que já estava tudo certo para a licitação e que ainda esse ano será dado inicio a construção.

Anoticiadovale
Home Ads