terça-feira, 24 de julho de 2018

Lázaro deve concorrer ao Senado em chapa de José Ronaldo; Irma Lemos é cotada para vice

por Guilherme Ferreira
Lázaro deve concorrer ao Senado em chapa de José Ronaldo; Irma Lemos é cotada para vice
Foto: Câmara dos Deputados
A chapa liderada por José Ronaldo para a eleição deste ano começa a ganhar sua forma final. Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias nesta segunda-feira (23), o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) deve ficar com a segunda vaga de candidato ao Senado. A negociação foi encaminhada depois que o centrão decidiu, em Brasília, apoiar Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida pelo Palácio do Planalto.

Para o posto de vice de José Ronaldo, o grupo político do democrata busca o nome de uma mulher e a vice-prefeita de Vitória da Conquista, Irma Lemos, é cotada. As pessoas envolvidas nas conversas ainda não confirmam abertamente a articulação, mas a expectativa é que o nome seja anunciado em breve, já que a convenção estadual do DEM está marcada para o dia 3 de agosto.

O deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB), já confirmado como pré-candidato ao Senado, não deseja que Lázaro dispute uma vaga com ele e por isso oferece resistência ao nome do parlamentar do PSC durante as negociações. Contudo, o provável apoio do DEM a Alckmin para presidente, aumenta o poder de negociação da legenda para que Jutahy não tenha como vetar a candidatura de Lázaro (veja mais).

Para a vaga de vice, o presidente estadual do PTB, o deputado federal Benito Gama, afirma desconhecer sobre a possibilidade de Irma Lemos ser indicada. "Ela tem um nome muito bom na região de Conquista, nem Neto nem Zé Ronaldo me falaram sobre isso", comentou em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda. A própria filha de Benito, Taíssa Gama, já foi cotada para ser vice de José Ronaldo, mas o deputado assegura que esse posto não é uma exigência do partido. “Não é fazer questão ou não, é uma questão política”, desconversou.

Apesar de não cobrar um espaço na chapa, Benito pede que José Ronaldo seja mais rápido na definição dos nomes que vão caminhar com ele até a eleição de outubro. “Está demorando muito, já deveria ter fechado. Quando tem uma chapa formada, você facilita o trabalho”, declarou o deputado ao Bahia Notícias.

BN
Home Ads