quinta-feira, 26 de julho de 2018

‘Não existe essa hipótese’: Rui refuta possibilidade de apoio do PSB a Jutahy

por Guilherme Ferreira / Bruno Luiz
‘Não existe essa hipótese’: Rui refuta possibilidade de apoio do PSB a Jutahy
Foto: Divulgação/ Ascom
Candidato à reeleição, o governador da Bahia, Rui Costa, afastou a possibilidade de o PSB apoiar a candidatura do deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB). Apesar de a sigla fazer parte da base governista, após a senadora Lídice da Mata (PSB) ficar fora da chapa majoritária do petista, o deputado estadual Marcelo Nilo (PSB) disse que avaliaria a possibilidade de fechar aliança com o tucano (leia aqui). 

“Não existe essa hipótese, eles estão conosco. Não há nenhum cenário de eles apoiarem uma candidatura do PSDB”, afirmou Rui em entrevista coletiva, durante evento em Salvador para construção do seu Programa de Gestão Participativa (PGP).

Rui ainda criticou PSDB, afirmando que, apesar da tentativa de desvinculação da imagem, o partido é “gêmeo” do presidente Michel Temer, junto com o DEM, presidido nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto.  

Questionado se ainda via possibilidade de aliança entre o PT e o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), que declarou nesta quinta ser “antagonista” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rui desconversou. “Eu acho que a eleição está muito próxima e vou continuar desejando que o Lula seja candidato. A pesquisa que saiu hoje vai dando um cenário muito claro do que o povo brasileiro quer. Quando um candidato preso há mais de 100 dias, injustamente, lidera todas as pesquisas, o povo brasileiro mostra que está insatisfeito com o que está acontecendo nesse país”, tergiversou. 

Rui afirmou, ainda, que duas reuniões, uma na próxima segunda e outra na terça, vão definir como ficarão as coligações proporcionais. “Que terá mais de uma chapa para estadual e mais de uma chapa para federal, isso a gente vai definir. Quantas, a gente vai definir”, disse. 

Fonte: BN
Home Ads