quinta-feira, 19 de julho de 2018

PSB de Ilhéus reage após apoio de vereadores a Zé Ronaldo

O PSB de Ilhéus divulgou uma nota de esclarecimento após um grupo de vereadores locais anunciar o apoio ao pré-candidato do DEM ao Governo do Estado, José Ronaldo. O acordo foi selado, na tarde desta segunda-feira (16), em reunião realizada na casa do empresário Samuca Franco, na zona sul da cidade.
“Entendemos que os fatos relacionados aos problemas da gestão municipal e sua repercussão na relação com os vereadores, não são suficientes para uma posição política errônea de oposição ao atual governador. Desta forma, a possível posição dos vereadores não pode se confundir com a do PSB de Ilhéus, que convocará reunião com os mandatários para definir diretrizes política e eleitoral”, declarou o partido na nota (leia a íntegra abaixo).
Os 12 edis são liderados pelo vereador Luka Paiva (PSB). Também declararam voto no candidato carlista Fabrício Nascimento (PSB), Nino Valverde (PSB), Thadeu Muniz (PDT), Luiz Carlos Escuta (PP), César Porto (PDT), Abraão (PDT), Nerival (PC do B), todos de partidos da base do governador Rui Costa (PT), além de Ivo Evangelista (PRB), Juarez Barbosa (MDB), Paulo Meio Quilo (PV) e Gil Gomes (PV).
No início do ano, os mesmos vereadores foram contra o fechamento do Hospital Regional Luiz Viana Filho e se negaram a ir à inauguração do Hospital Costa do Cacau.
Leia a nota divulgada pelo PSB de Ilhéus na íntegra:
“NOTA OFICIAL
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Ilhéus vem, por meio desta, informar que recebeu com estranheza a matéria veiculada por órgãos de imprensa com os nomes dos vereadores socialistas Lukas Paiva, Fabrício Nascimento e Nino Valverde, noticiando o apoio destes à pré-candidatura de José Ronaldo ao governo do estado.
Frisa-se que o governo Rui Costa fez um mandato importante para Ilhéus e Região Cacaueira, sempre preocupado com as demandas de nossa cidade, construindo o Hospital Costa do Cacau, doando ambulâncias, investindo em recapeamento asfáltico, além de implantar a sonhada ponte Ilhéus-Pontal (em fase de construção) e investir na duplicação da BR-415.
Entendemos que os fatos relacionados aos problemas da gestão municipal e sua repercussão na relação com os vereadores, não são suficientes para uma posição política errônea de oposição ao atual governador.
Desta forma, a possível posição dos vereadores não pode se confundir com a do PSB de Ilhéus, que convocará reunião com os mandatários para definir diretrizes política e eleitoral.
Diretório Municipal do PSB de Ilhéus”
(Bnews)
Fonte: açao popular
Home Ads