domingo, 1 de julho de 2018

SENTO SÉ: Ex-prefeito Ednaldo Barros inaugura mais um sistema de abastecimento de água na zona rural de Sento Sé

Moradores do Riacho Grande e da fazenda Pretinha, receberam no último sábado (30), um moderno sistema simplificado de abastecimento de água, composto de um reservatório com capacidade para cinco mil litros e um bebedouro para animais.
O equipamento é movido através de catavento, sem custo operacional para os criadores, e foi construído pela CODEVASF no âmbito do programa convivência com o semiárido, através de emenda parlamentar do deputado federal Jutahy Magalhães.
Localizada no polígono da seca, a região sofria muito com a falta d’água. Além de servir água potável para os moradores, o sistema vai aumentar a oferta liquida para os rebanhos, proporcionando mais oportunidades no campo. No local os sertanejos vivem basicamente de programas sociais, da agricultura de subsistência e da criação de caprinos.
Em seu pronunciamento o ex-prefeito anunciou a inauguração de outras dez aguadas desse tipo, em lugares diferentes da caatinga, e assegurou que continuará trabalhando em defesa dos mais humildes. O ato inaugural virou festa e a comunidade agradecida ofereceu um churrasco de bode.
Ascom Ednaldo Barros
Home Ads