segunda-feira, 10 de setembro de 2018

BAHIA: Quatro milhões de baianos afetados pela seca

Na próxima segunda-feira, a Defesa Civil da Bahia deverá publicar um decreto de reconhecimento de situação de emergência em 200 municípios afetados pela seca. O objetivo é manter o atendimento da população da zona rural com caros pipas contratados pelo Exército e garantir recursos para obras emergenciais de abastecimento de água, e assistência a mais de quatro milhões de baianos.
No dado mais recente da  Superintendência de Defesa Civil (SUEDC) até ontem, a Bahia estava com 194 municípios em situação de emergência, onde estão 4,1 milhão de habitantes (25% da população do Estado).  Isso também representa 48% dos 417 municípios. Nessas as reservas de água estão em níveis críticos e por  isso mesmo  aproximadamente dois mil caminhões pipas, dos quais 1.558 contratos pelo Exército, abastecem a população rural e parte da urbana.
Fonte: Tribunadabahia
PONTO DE VISTA:
Há quantas décadas existem períodos de seca no semiárido? O problema é que todos governantes do Estado e dos Municípios só sabem fazer paliativos enganadores e tirar proveito politico com o sofrimento do povo. É preciso mudar essa realidade com o voto. Manter determinado grupo politico por muitos anos no poder, a situação tende a piorar.
Home Ads