sábado, 1 de setembro de 2018

BRASIL: TSE rejeita impugnação e aprova registro de candidatura de Alckmin

por Mateus Carmo no dia 31 de agosto de 2018 às 17:21
Foto: Reprodução
Na sessão destas sexta-feira (31),  o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou a solicitação de impugnação da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB). Sendo assim, por unanimidade, a chapa foi considerada apta para concorrer as eleições.
O pedido foi realizado pelo MDB, que questionou à Justiça os documentos apresentados para consolidação da chapa do tucano.  A alegação foi de que ao menos três partidos (PRB, Solidariedade e PR) não atualizaram as atas de suas convenções partidárias. Com isso, haveria a falhas na formalização de apoio e em redução do tempo de TV no horário eleitoral da coligação.
Todos os magistrados seguiram a posição contra a impugnação da procuradora-geral eleitoral, Raquel Dodge, e o voto do relator, ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto. O ministros Luiz Edson Fachin e Admar Gonzaga, no entanto, divergiram do relator na preliminar e afirmaram que haveria legitimidade para apresentar o pedido de impugnação do registro de Alckmin.
Durante a sessão votaram com o relator, a favor do registro da candidatura da chapa do tucano. “Reconheço que há falhas mas não provas suficientes a ponto de julgá-lo inapto”, afirmou Fachin.
O presidenciável Geraldo Alckmin tinha classificado a tentativa de impugnação da candidatura como “tapetão duro”. “Não tem o menor sentido querer fraudar a vontade do partido político na aliança”, concluiu.
Fonte: radardabahia
Home Ads