domingo, 16 de setembro de 2018

IRRECONHECÍVEL! Vitória joga mal e amarga derrota por 2 a 0 do Ceará

por Lucas Salles no dia 15 de setembro de 2018 às 18:15
Foto: Moysés Suzart / EC Vitória
Após passar por sequência positiva e esboçar evolução, sob o comando do técnico Paulo Cézar Carpegiane, o Vitória amargou uma derrota por 2 a 0 para o Ceará na tarde deste sábado (15), na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão. 
1º TEMPO
O Ceará fez de fato o que todos os torcedores esperam quando os jogos de seus times são ‘em casa’: mandou e dominou completamente o Vitória no primeiro tempo. O ‘vozão’ quase marcou pela primeira vez aos 16 minutos, em uma bela jogada de Juninho Quixadá. Embora o gol não tenha saído nessa jogada, o time continuou com mais posse de bola, reclamou de um toque de mão de Léo Gomes dentro da área do Vitória, até abrir o placar com Calyson, aos 27 minutos, em ótima jogada de Samuel Xavier.
Sem criatividade alguma, o Vitória teve dificuldade até para passar do meio-campo e praticamente só se defendeu do time mandante. Sem ao menos atacar o adversário uma vez sequer. Pelo outro lado, o Ceará continuou na pressão e quase marcou mais um com Leandro Carvalho aos 45 da primeira etapa.
2º TEMPO
Bastou apenas 3 minutos para o Ceará marcar o segundo gol em cima do Leão. Samuel Xavier recebeu passe por elevação dentro da área do Vitória e mandou uma verdadeira bomba. A bola raspou o travessão e entrou para fazer a explosão do time do vovô.  
Em busca de reação, o técnico do Vitória sacou Bryan e Neilton para colocar os atacantes Rhayner e André Lima e aos 13 minutos, o time baiano quase diminuiu depois de Léo Ceará arriscar de fora da área e acertar na trave. Em resposta, o Ceará quase chegou ao terceiro tento com Arthur Cabral, que recebeu na cara do gol. No entanto, o jogador chutou por cima.
Após perder um gol praticamente feito, Arthur Cabral até tentou se redimiu ao quase anotar um golaço. Ele cortou Ardellan e encheu o pé, acertando o travessão. No auge dos 30, foi a vez de o Vitória acertar o poste em cabeçada de Fabiano. No fim, o Leão até pareceu que ia ameaçar uma pressão, mas o Ceará se segurou bem e confirmou o triunfo. Fim de papo. Ceará bateu o Rubro-negro baiano e ao menos essa noite, vai  dormir fora da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Ceará 2 x 0 Vitória
Data: 15/09/2018
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (Ceará)
Hora: 16h (de Brasília)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Luiz Otávio (Ceará). Aderllan, Jeferson (Vitória) Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Calyson, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Samuel Xavier, aos 3 minutos do segundo tempo.  Ceará: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Calyson (Eduardo Brock); Juninho QuIxadá (Arnaldo), Arthur (Pedro Ken) e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca Vitória: Ronaldo, Jeferson, Aderllan, Ramon e Fabiano; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Bryan (Rhayner), Marcelo Meli (Lucas Fernandes) e Neílton (André Lima); Léo Ceará. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Fonte: radardabahia
Home Ads