domingo, 9 de setembro de 2018

JUAZEIRO: Adolescente teria sido 'obrigado' a descer de caiaque e acaba morrendo afogado no Rio São Francisco

por Bernardo Rego no dia 08 de setembro de 2018 às 12:35
Foto: Reprodução/Whastapp
Na última sexta-feira (7), Diogo Lira Ferreira, de 16 anos, morreu afogado no rio São Francisco em Juazeiro. A vítima retornava da Ilha do Fogo para a orla da cidade com um primo e dois amigos no caiaque quando a embarcação teria virado duas vezes.
De acordo com o G1, um amigo da vítima relatou que todos conseguiram retornar para o caiaque, porém, um funcionário da empresa Caiaques do Vale, dona do caiaque, teria utilizado outra embarcação para alcançar os jovens e, insatisfeito com o excesso de passageiros obrigou Diogo e um dos seus amigos pular na água.
"Eu e ele estavamos com colete, e os outros dois não estavam. Fomos atravessar o rio e o caiaque virou duas vezes. O cara mandou o funcionário dele. E o cara chegou lá com raiva e disse: 'tira o colete, deixe o caiaque e vão nadando'", relatou o jovem.
Jhone Bernardino, primo do adolescente, contou que outras testemunhas também reforçaram a versão do amigo de Diogo de que ele foi obrigado a descer da embarcação sem colete. "Muita gente viu, testemunhas viram: tiraram os coletes deles e colocaram eles para nadar. Então, meu primo infelizmente, no meio dos outros, não conseguiu chegar e faleceu. O que eu quero é justiça, muita justiça", afirmou.
O corpo do jovem foi encaminhado pra o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. Não há informações sobre data e local de velório e sepultamento. O caso será investigado pela Polícia Civil.
 Fonte:radardabahia
Home Ads