segunda-feira, 10 de setembro de 2018

JUAZEIRO: José Ronaldo detona Rui Costa, e diz: ‘vamos ganhar as eleições!’

Do Ação Popular (AP)
O ex-prefeito do município de Feira de Santana e candidato ao Governo da Bahia, José Ronaldo (DEM) concedeu  entrevista exclusiva à reportagem do AP quando fez uma análise sobre a situação que se encontra o estado governado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) há 12 anos.
Questionando sobre a onda do já ganhou por parte dos partidários do candidato à reeleição Rui Costa (PT) devido ao resultado apresentado na última pesquisa, ele se mostrou despreocupado apresentando alguns dados históricos. “Toda pesquisa tem sua hora e seu momento. Temos dezenas de exemplos  de candidatos que começaram com 1% e conseguiram se eleger governador. Temos por exemplo a eleição entre Lomanto Junior e Waldir Pires, Lomanto se elegeu quando a pesquisa colocava ele muito atrás; logo depois houve Waldir Pires contra Josapha Marinho, sendo que Josapha tinha o apoio de 350 prefeitos, terminou Waldir ganhando a eleição. Outro exemplo é sobre a disputa entre Jaques Wagner e Paulo Souto, sendo que Souto tinha mais de 70% e Wagner com 2%  terminou vencendo. O último exemplo aconteceu há 4 anos quando Paulo Souto tinha 58% e o atual governador tinha  apenas 4% e terminou ganhando a eleição. Eu acredito na nossa vitória, o que vejo nas ruas é muita revolta, desejo de mudança e esta luta está boa e fico cada dia mais estimulado.”
‘Governador Rui Costa não tem palavra’
“O governador Rui Costa fez inúmeras promessas durante a sua primeira campanha, sendo que a maioria não foi cumpridas. Hoje, em todos os cantos da Bahia o que se houve são queixas de populares, inclusive de lideranças políticas. Ele retornou agora a esses municípios para pedir o voto do povo mais uma vez fazendo as mesmas promessas. Se ele não fez como governador, vai fazer agora querendo a reeleição? Nunca! Imagine depois dele não ter direito à reeleição. Ele não vai cumprir nada, é só enganação. Eu acho que o povo não vai aceitar este tipo de chantagem, vai repudiar este tipo de comportamento derrotando nas urnas”, disparou.
Descaso na Bahia

José Ronaldo aproveitou para citar alguns pontos negativos da administração do governador Rui Costa. “Segurança pública é uma lástima, está um caos total, em todos os lugares da Bahia por onde ando as reclamações são constantes. Enquanto São Paulo com 40 milhões de habitantes   morreram 3,5 mil pessoas, a Bahia com 15 milhões de habitantes morreram 7 mil pessoas. A saúde pública é outra coisa extremamente grave, a central de regulação as pessoas estão morrendo  nas filas sem conseguirem o internamento. Aqui em Juazeiro houve um caso famoso   de uma senhora que perdeu uma filha aguardando 7 anos para fazer uma cirurgia; a primeira providência que tomarei como governador é acabar com esta central de regulação. Com relação a educação, a Bahia é o último Estado do Brasil no IDEB, isso por dados divulgados  recentemente pelo Ministério da Educação destacando a Bahia como o pior estado do Brasil no quesito do ensino médio; o desemprego na Bahia é o maior do Brasil, infelizmente esta é a situação de nosso estado comandado pelo PT há 12 anos”.
Fonte: acaopopular
Home Ads