domingo, 2 de setembro de 2018

PT pretende anunciar chapa com Haddad-Manuela na próxima segunda-feira (3)

por Débora Oliveira no dia 01 de setembro de 2018 às 16:02
Foto: Reprodução
O vice na chapa do PT, Fernando Haddad, afirmou em entrevista coletiva realizada em Garanhuns (PE) e transmitida pelo Twitter, que deve se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os advogados do partido na manhã da próxima segunda-feira (3), em Curitiba, para decidir os próximos passos da campanha.
Haddad pretende decidir com Lula sobre a troca oficial, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que barrou a candidatura do ex-presidente. 
"Vamos apresentar o quadro jurídico ao presidente Lula na segunda-feira pela manhã. Vamos discutir o que fazer nesses dez dias de prazo", disse Haddad. O ex-prefeito de São Paulo lembrou que Lula não pode receber visitas aos fins de semana na prisão.
Nesta sexta-feira (31), o TSE negou o registro da candidatura de Lula ao Palácio do Planalto, no entendimento de que o petista está enquadrado na Lei da Ficha Limpa. A decisão da Corte tira Lula - condenado e preso na Lava Jato - da disputa presidencial, mas o PT promete manter a judicialização do caso.
"A Justiça eleitoral neste caso talvez não seja a última palavra, vamos estudar ao longo do fim de semana", afirmou Haddad na coletiva. O registro da candidatura de Lula foi rejeitado por 6 votos a 1. O tribunal deu prazo de dez dias para a coligação apresentar um novo cabeça de chapa.
"Desde que Lula foi preso a intenção de voto dele cresceu. Por que cresceu tanto a disposição do povo votar nele? É isso que nos faz crer que estamos do lado certo da Justiça", ressaltou Haddad.
Fonte:radardabahia
Home Ads