segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Tribunal nega registro de candidatura de Isaac Carvalho a deputado federal


Tribunal nega registro de candidatura de Isaac Carvalho a deputado federal
Foto: Reprodução / Blog do Carlos Britto
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou em sessão realizada nesta segunda-feira (17) o registro de candidatura de Isaac Carvalho (PCdoB) a deputado federal. A Corte entendeu que o ex-prefeito de Juazeiro está inelegível foi ter sido condenado criminalmente por um órgão colegiado.

Os integrantes do TRE acompanharam o voto do relator Freddy Pitta Lima, que se posicionou contra Isaac. A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), ligada ao Ministério Público Federal (MPF), entrou com uma ação pedindo a impugnação da candidatura, argumentando que o candidato deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Isaac foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em maio de 2016 a ser inabilitado, por cinco anos, a exercer algum cargo ou função pública. Ele foi acusado de desviar R$ 111,9 milhões da Lei Orçamentária de Juazeiro, em 2009.

BN

PONTO DE VISTA:
Todos sabiam que o registro da candidatura do Ex-prefeito de Juazeiro seria negada. O problema é que eles alimentam a ideia de falsidade com o eleitor e sai propagando mentiras que poderiam ser enquadradas como crime de falsidade ideológica.
Aqui em Sento Sé, (o grupo politico que governa) passou a campanha toda dizendo que era candidato. Inaceitável e reprovável essa prática politica. 
Home Ads