segunda-feira, 8 de outubro de 2018

BAHIA: ‘Cumpri minha missão’, diz Zé Ronaldo após ser derrotado por Rui; ele venceu em três cidades

por Isabela Rocha no dia 08 de outubro de 2018 às 08:41
Foto: Reprodução
Após ser derrotado pelo governador Rui Costa (PT), reeleito no 1º turno, o candidato do DEM ao governo do estado, Zé Ronaldo, agradeceu à votação recebida e declarou que se vê como vitorioso, diante do curto período de campanha. 
“Para quem começou uma campanha aos quarenta minutos do segundo tempo e até a semana passada aparecia com apenas 8% das intenções de votos, acredito que fui vitorioso e cumpri a minha missão com dignidade”, disse Zé Ronaldo.
Zé Ronaldo (DEM) teve maioria dos votos em três cidades baianas, entre elas Feira de Santana, onde foi prefeito por quatro vezes. Em Feira de Santana, o democrata obteve 51,23% dos votos válidos. Rui Costa teve 46,37%. 
Em Itapetinga, Zé Ronaldo levou 50,25% da votação. O governador ficou com 42,30%. Na cidade de Buerarema, Zé Ronaldo obteve 55% dos votos, enquanto Rui Costa levou 42,65%. Na capital baiana, Rui Costa teve 72,22%, contra 23,63% do candidato democrata.
ACM NETO
Seu principal aliado político, ACM Neto (DEM) só dará coletiva de imprensa na segunda-feira (8) e ainda não se pronunciou sobre o resultado das urnas no estado neste domingo (7). O prefeito de Salvador deverá se reunir como presidente nacional dos Democratas para definir o apoio a candidato à Presidência, em Brasília (DF).
Fonte:radardabahia
Home Ads