terça-feira, 30 de outubro de 2018

OPINIÃO: SENTO SÉ PRECISA DE INTERNET DE QUALIDADE, SEGURA E MELHORIAS NO SINAL DA CLARO

Imagem reprodução Internet

Sento Sé, região Norte do Estado da Bahia, conta com pelo menos dois  provedores de internet, com transmissão via rádio, os quais não têm atendido a contento seus usuários.
Comentários, demonstrações de insatisfação, descontentamentos, criticas ferrenhas em estabelecimentos comerciais, órgãos públicos, o cidadão comum nas ruas, praças, diversos  setores  e em redes sociais, protestam quanto ao péssimo serviço de internet que é oferecido na cidade.
E para completar, estendem os serviços para comunidades no interior do município, complicando inda mais a péssima qualidade em termos de velocidade, lentidão, sinal não estabiliza, cai a todo instante, passa o maior tempo do dia fora do ar e nos finais de semana a situação piora assustadoramente.  Sabemos que a transmissão  via rádio ( a que é oferecida em nossa cidade pelos provedores) depende da instalação de torres de transmissão do sinal da internet oriundas de municípios como Juazeiro, Petrolina, Casa Nova etc. Acontece que  esse tipo de transmissão e distribuição, precisam ser bem projetas, planejadas e distribuídas, sob pena de acarretar perdas consideráveis na qualidade e estabilidade do sinal.
O certo é que o sinal oferecido na cidade de Sento Sé é de pior qualidade. Praticamente usuários não conseguem desenvolver suas atividades usando a internet por falta de segurança, instabilidade e qualidade do sinal, e mais, paga-se muito caro pelos “Serviços” e pelos prejuízos acarretados.
Considerando toda essa problemática, a cidade de Sento Sé, com algumas restrições, é um campo propicio a novos investidores do setor e que queiram vir explorar com qualidade o setor de provedor de internet na cidade.
É lógico, bom seria que, as empresas atuais, em operação na cidade, tivessem  preocupação para buscar saídas concretas e urgentes urgentíssimas e investir forte no setor. Aqui, Se paga em média R$ 70,00 mensais por “2 gigas” enquanto em Juazeiro a média é de 39 a 45,00 por 12 gigas.
EM TEMPO:
Na edição da matéria, o sinal cortou quatro vezes em pequeno espaço de tempo.

OPERADORA CLARO:

Na cidade, muitas são as reclamações de clientes da operadora CLARO. É outra que oferece um dos piores serviços de telefonia celular no Brasil. A operadora acumula mais de 1 milhão de reclamações nos PROCONS pelo pais à fora, e nada muda. Aqui em Sento Sé não é diferente. Você liga e o que se ouvi constantemente. ““... NÃO ESTOU OUVINDO” VOU REFAZER A LIGAÇÃO”. Serviço é péssimo A Claro foi a primeira operadora a chegar na cidade, em Outubro de 2002.  Parece-nos, que usam equipamentos ultrapassados. Sucatas que foram retiradas de outros centros maiores e instalam nas pequenas cidades.

PONTO DE VISTA:
Até parece que somos uma cidade sem sorte.


Home Ads