terça-feira, 16 de outubro de 2018

SENTO SÉ: CIDADE SEM SORTE - ABANDONADA ! OPINIÃO


POSTADO EM MARÇO/2018

fotos: Osiel Amaral











SERÁ QUE GOVERNAR É CUIDA DAS PESSOAS MESMO? QUAIS SÃO ESSAS PESSOAS? OU É - PRA CUIDA DA GENTE (NÓS DO GRUPO). È inaceitável que uma cidade com aproximadamente 5.000m² - (Muito pequena - menor que determinadas vilas de cidade média) população estimada pelo IBGE em 2017 de 21.676 pessoas com aproximadamente 9.500 domicílios e orçamento anual de quase 82 milhões de reais/ano continue entregue ao descaso quando na verdade deveria ser bem cuidada. A cidade era pra ser um brinco.  Ao contrário, até parece que não tem governo. (...)

Essa tem sido  a forma de governar dessa gente; apenas fazem remendos, pinturas e depois dizem que são os melhores,  os únicos que cuidam ou fazem pelas pessoas.

A bem da verdade, moradores vem convivendo com essa lastimável situação há pelo menos quarenta e dois anos. De nada adianta MILHÕES e  MILHÕES DE REAIS em recursos que a prefeitura recebe mensalmente e creditados nas contas quase que diariamente.
Dizem que a Educação  é de qualidade, mas,  seus filhos aqui não estudam; a Saúde é a melhor de todos os tempos, mas, nenhum deles se quer são consultados aqui no hospital,  a cidade é excelente, mas, residem em cidades da região em luxuosos condomínios, seus filhos não estudam aqui, quando precisam de assistência médica desfrutam dos melhores planos de saúde,  ou não bebem a água servida pelo SAAE e por ai vai.
No inicio do ano moradores da Avenida Dr. Demóstenes Nunes enfrentaram várias inundações  de suas casas durante noites e madrugadas e a prefeitura simplesmente na sua inercia e incompetência administrativa.

Um convenio com o Governo do Estado em Abril ultimo  disponibilizou mais de R$ 650 mil reais para pavimentação dos finais das ruas Dr. Demóstenes Nunes, Eunapio Peltier, J J Fernandes da Cunha, Dr. Carlos Sampaio e Bella Vista. A unica que recebeu a pavimentação foi a Dr. Demóstenes Nunes. Obra sem nenhum planejamento, erros de topografia e de execução. Tudo começou quando a prefeitura colocou areia fina para assentamentos das pedras sem antes fazer a pavimentação do trecho.Após comentários de moradores a tal areia foi retirada e quando fizeram a topografia a rua ficou muito abaixo do nível das residencias e todos tinham por certo que os alagamentos seriam ainda piores. Dito e feito. Ainda estamos no inicio do período de chuvas (Outubro a Março) e moradores revoltados com o serviço seboso da prefeitura. E para completar, há mais de 42 dias abriram uma vala de aproximadamente uns 50 metros e profunda (Sabe Deus para que) trazendo problemas aos moradores.

Enquanto isso, a preocupação prioritária da prefeitura e para satisfazer a pequeno grupo de amigos do esposo da prefeita, um campo de futebol  ao lado da residencia da gestora está sendo iluminado com refletores, para babas à noite e pavimentação ao redor do referido campo. Uma vergonha e abuso de poder.
O ate então Presidente da Republica Gen. João Batista Figueredo em determinado momento disse. " O povo tem o governo que merece"

NOSSOS SENTIMENTOS OS MORADORES DA AV DR DEMÓSTENES NUNES. Mais um dia de alagamentos de suas residencias, perca de móveis, patrimônio danificado e medo das chuvas. Esperamos que não seja uma madrugada de terror. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DO POVO DE SENTO SÉ. 



Home Ads