Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

ÊXODO! Região nordeste perdeu um milhão de trabalhadores rurais entre 2012 e 2017

por Paulo Araújo no dia 08 de novembro de 2018 às 10:55
Foto: Reprodução
Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (8), mostra que entre 2012 e 2017, a região nordeste perdeu um milhão de trabalhadores rurais.
Apesar de ainda ter a maior proporção do país, o Nordeste teve também a maior queda no período. Considerando todo o Brasil, os últimos dados mostram que 11,1% da população ocupada trabalham em áreas rurais, um contingente de 8 milhões de pessoas. Segundo a economista da Coordenação de Trabalho e Rendimento do IBGE Adriana Beringuy, esse movimento é observado desde 2012 e confirmado em 2017, com o Nordeste registrando a menor taxa da série para trabalhadores em estabelecimentos rurais.
“O Nordeste tem cada vez menos pessoas em atividades como agricultura e pecuária, apesar de ainda ser um montante importante. Ainda que haja essa queda ano após ano, a ocupação nesses estabelecimentos em regiões como o Norte e o Nordeste é extremamente importante. Essas atividades ocupam parte significativa dos trabalhadores do país, ainda que esteja havendo tendência de queda”, disse.

Com informações da Agência Brasil

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas