sábado, 3 de novembro de 2018

RETA FINAL: Bahia fará cinco das sete partidas restantes em casa; objetivo é superar a 12ª colocação de 2017

por Isabela Rocha no dia 02 de novembro de 2018 às 10:37
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Depois de perder para o São Paulo e amargar a eliminação na Sul-America em Curitiba, o time do Bahia volta para casa e para o aconchego da torcida. E a boa notícia é que nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o Tricolor só vai desembarcar mais duas vezes para longe de Salvador, já que cinco dos sete jogos restantes do Bahia no Brasileirão serão na capital baiana. E o apoio da torcida será fundamental para o Bahia terminar a competição em uma boa colocação, bem longe da zona de rebaixamento.
Neste domingo (4),  o time de Enderson Moreira enfrenta a Chapecoense, às 18h (horário da Bahia), na Fonte Nova, depois terá o Ba-Vi, no Barradão, e no dia 14, recebe o Ceará, às 20h. Os únicos dois confrontos fora do estado serão em Belo Horizonte, diante do Atlético-MG e América-MG, pela 35ª e 37ª rodada, respectivamente.
Além dos jogos já citados,  o tricolor também vai encarar como mandante o Fluminense (36ª rodada) e o Cruzeiro (última rodada) em Salvador. Para superar a campanha do ano passado - a melhor na era dos pontos corridos - quando terminou na 12ª colocação, com 50 pontos, o Bahia precisa somar mais 14 pontos, que significa mais quatro triunfos e dois empates. Atualmente, o Esquadrão está em 12º, com 37 pontos. 
Para o técnico Enderson Moreira, no que depender da dedicação que os jogadores têm mostrado, o tricolor tem tudo para terminar bem a competição. “É o que a gente tem de expectativa. Terminar bem o brasileiro, porque o Bahia tem jogado bem, tem enfrentado os adversários com uma postura gigantesca. Não é um time reativo, que joga só para trás, se defendendo, é um time que sabe o que fazer. Não canso de enaltecer esse grupo. Eu tenho tanto orgulho deles... Eu tenho mais falado do que treinado. Eu falo para eles e eles conseguem fazer. Fico espantado com a dedicação. Me orgulho e espero que o torcedor reconheça”, disse o comandante.
Fonte: radardabahia
Home Ads