sexta-feira, 30 de novembro de 2018

SENTO SÉ: DEPOIS DA DENUNCIA PREFEITURA REALIZA MELHORIA E MODERNIZAÇÃO NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA NO CENTRO DA CIDADE


No ultimo mês de Março/2018, denunciamos o descaso da administração pública municipal com a iluminação pública em toda a cidade, especialmente nas avenidas centrais e principal praça.
Confira a matéria:

SENTO SÉ: ILUMINAÇÃO DA AVENIDA DR JAIRO MERECE ATENÇÃO DO PODER PÚBLICO

A escuridão sempre esteve no destaque da Avenida Dr. Jairo Sento Sé, principal via de acesso à praça central da cidade. O local sofre há anos com a escuridão e mesmo  sendo o caminho das autoridades locais, entra governo, sai governo e ninguém percebe a  escuridão.
Será que é preciso dizer que a iluminação pública, é, além de zelar pelo tráfego de pessoas a qualquer hora com relativa segurança, mantém seguros locais como casas comercias, órgãos públicos, no caso, a própria delegacia de Policia Civil ?

SUGESTÃO:

É necessário a trocar os suportes das lâmpadas por outros modernos de forma que a lâmpada fique o máximo possível no centro da avenida. A quantidade de suportes não ultrapassa a uma dezena.

Esta semana, finalmente a Prefeitura de Sento Sé saiu da inércia generalizada e começou a reagir dando inicio aos serviços de troca de lâmpadas,  suportes  modernos e lâmpada de Led.
As novas lâmpadas possuem maior capacidade de iluminação, tecnicamente são duráveis, reduzindo os gastos com novas trocas,  beleza, segurança e modernização.

ILUMINAÇÃO DE NATAL

A mesma ornamentação todos os anos 
Diferentemente, a ornamentação de natal na principal praça da cidade parece algo imutável por falta de criatividade. Há anos que a iluminação natalina é sempre a mesma. Corrente de micro lâmpadas em forma  espiral ao redor do tronco das árvores.

De qualquer forma, parabéns a administração pela modernização na iluminação pública no centro da cidade. 

PONTO DE VISTA:

Vamos aguardar o valor gasto pela prefeitura por cada unidade ( Lampada e suporte). Em média no mercado (segundo o Google), a unidade custa aproximadamente R$ 450,00. Considerando que foram compradas em quantidade, esses valores devem ficar bem abaixo. Como se trata de dinheiro público, tenho minhas dúvidas.

Home Ads