BAHIA: Chuvas matam quatro pessoas e causam estragos na Bahia; 20 cidades declaram emergência

por Lucas Salles no dia 11 de December de 2018 às 07:32
Foto: Reprodução
O temporal que atinge boa parte da Bahia nos últimos dias deixou ao menos quatro mortos que ainda está para ser calculado. O Extremo Sul e Norte do estado foram os mais prejudicados.
Nesta segunda-feira (10), a Defesa Civil do Estado (Sudec) revelou ao CORREIO que as chuvas, fez com que 20 municípios tenham decretado estado de emergência – um deles, inclusive, pediu auxílio ao governo federal para contornar a situação. O superintendente da Sudec, Paulo Sérgio Menezes, contou que “ao decretar estado de emergência, o município pode fazer contratações emergenciais com dispensa de licitação”.
Essa medida tem como objetivo ajudar os afetados pelos desastres, a exemplo de aluguel social para os desabrigadas, doação de cestas básicas, cobertores, e colchões, além de outros materiais para apoiar os desalojados.
Vale ressaltar que até esta segunda, as cidades em estado de emergência são: Camacan (vendaval), Coaraci (onde os três jovens não identificados morreram), Dário Meira (inundação pela cheia do rio), Entre Rios (enxurrada), Ibicaraí (enxurradas e famílias desabrigadas), Itamaraju (cheia do rio Jucuruçu), Iuiú (chuva de 180 mm apenas em um dia e danos em estradas), Jacobina (130 mm em um dia, danos em casas e comércio), Jucuruçu (estradas e pontes caíram).
Fonte: radardabahia
Tecnologia do Blogger.