sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

PARABÉNS, PETROLINA !

Com gestão eficiente, Prefeitura de Petrolina fecha ano com as contas em dia e cumpre antecipação salarial

Por Didi Galvão


A crise financeira vivida em vários municípios brasileiros não interrompeu um compromisso feito pelo prefeito Miguel Coelho em Petrolina: pagar, antecipadamente, os salários dos servidores municipais. E como o gestor já havia anunciado, o salário do mês de dezembro também foi antecipado para esta quinta-feira (27) contemplando mais de 7 mil servidores. A nova antecipação nas vésperas do Réveillon também inclui o terço de férias e injeta cerca de R$ 17 milhões na economia petrolinense.

O prefeito Miguel Coelho, lembra que a Administração Municipal conseguiu acompanhar o cronograma de liberação dos vencimentos do funcionalismo, sem qualquer atraso, graças à eficiência da gestão que vem mantendo o equilíbrio financeiro na cidade.

“Muitas cidades e estados não conseguem pagar os salários em dia, isso traz uma grande insegurança para os servidores e afeta até a credibilidade da gestão. Aqui em Petrolina conseguimos equilibrar as contas mesmo com uma herança de dívidas milionárias, e ainda conseguimos fazer grandes investimentos na saúde, educação, pavimentação, iluminação entre tantas demandas do dia a dia. Então, podemos dizer que fizemos o dever de casa e entregamos muito mais do que apenas pagar salário em dia“, disse.

Os aposentados e pensionistas também foram beneficiados com as antecipações feitas pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev).

A segunda parcela do 13º salário foi paga já no início de dezembro, enquanto o salário de dezembro foi antecipado para o último dia 18 de dezembro contemplando 1.016 aposentados e 279 pensionistas do município. Segundo o diretor-presidente do Igeprev, Willames Barbosa, só a antecipação desta categoria injetou na economia de Petrolina cerca de R$ 2.746.794,22.

Assessora de comunicação da Secretaria de Gestão Administrativa

Fonte: radiowebjuazeiro
Home Ads