sábado, 1 de dezembro de 2018

Remanso não terá desligamento do sinal analógico de TV em 2018

Na próxima quarta-feira, 05 de dezembro, o sinal analógico de televisão será desligado em alguns municípios da nossa região como Petrolina-PE, Juazeiro-BA e Sobradinho-BA, porém em Remanso o sinal será mantido, não havendo previsão para o desligamento.

Segundo a Seja Digital, Entidade Administradora da Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD) que responde pela migração do sinal analógico para o digital no Brasil, indica que até 31 de dezembro de 2023 todas as cidades estarão no campo digital, mas ainda não aponta uma data precisa para a mudança no município.
Entre as cidades de Sento Sé, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, Remanso é a única que tem dois canais com o sinal digital funcionando (Rede Globo e Record). Em Casa Nova, atualmente só tem a TV São Francisco com sinal digital, informa Juraci Rodrigues, técnico responsável pela manutenção dos equipamentos de transmissão do sinal de TV.
Ainda segundo Juraci, a partir de janeiro estará funcionando mais um canal digital em Remanso, o canal 2 da TV Educativa da Bahia (TVE-BA).
Remanso Notícias
Home Ads