quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

BAHIA: Rui diz que 'não fica sensibilizado' com pedidos de diretores e vices de colégios

por João Brandão / Rodrigo Daniel Silva
Rui diz que 'não fica sensibilizado' com pedidos de diretores e vices de colégios
Foto: João Brandão / Bahia Notícias
O governador Rui Costa (PT) disse, na manhã desta quinta-feira (10), que “não fica sensibilizado” com o pedido da APLB-Sindicato para que diretores e vice conciliem as funções com outras. O petista quer que os diretores e vice tenham dedicação exclusiva. 

“Infelizmente, nós constatamos que alguns diretores de escolas em Salvador ensinam durante o dia em Catu, São Francisco, em Candeias. Não consigo estar sensibilizado [com o  pleito da APLB]. Me desculpe. Fico indignado com isso. Quer usar a jornada de trabalho do dia para viajar para outro município e receber como diretor de escola. Pergunta ao povo se acha isso correto. É assim que vamos melhorar a educação?”, indagou, durante entrega de uma nova obra de contenção de encosta no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Os diretores e vice-diretores da rede estadual decidiram realizar ato público nesta sexta-feira (11), às 8h, na Governadoria, que fica localizada no CAB, em Salvador. De acordo com a APLB-Sindicato, é possível que aconteça um pedido de exoneração coletiva de diretores e vice-diretores de escola, o que pode comprometer o processo de matrícula e o início do ano letivo (veja aqui).

BN
Home Ads