BAIANÃO 2019: Bahia goleia Juazeirense pelo Campeonato Baiano

Moisés, Gilberto, duas vezes, Artur, Jackson, Shaylon e Guilherme marcaram para o Tricolor; Ewerton descontou
Foto: Felipe Oliveira/ Bahia
Sob os olhares do recém-contratado Fernandão, o Bahia fez bonito ao golear a Juazeirense por 7 a 1 nesta quarta-feira (23), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Os gols da equipe comandada por Enderson Moreira foram marcados pelo estreante Moisés, Gilberto, de pênalti, Artur, Jackson, Shaylon e Guilherme. Ewerton diminuiu.
Logo nos momentos iniciais da partida o Bahia resolveu mostrou sua força para o time visitante, com muita intensidade e disposição tática. Aos 4 minutos, a bola sobrou na entrada da área e Gregore soltou uma bomba, que foi desviada para escanteio. Na sequência, Artur cobrou e Moisés desviou sozinho para o fundo do gol. Um a zero. Aos 10, o Tricolor ampliou o placar. Nino lançou na área e a bola bateu no braço de Emílio. Pênalti. Gilberto bateu e marcou o segundo do jogo.
O Bahia voltou com a mesma intensidade para o segundo tempo. No primeiro minuto, Moisés cruzou de primeira e, após confusão na área do Cancão de Fogo, Artur balançou o véu da noiva. Três a zero. E o Tricolor não deixou a equipe comandada por Aroldo Moreira respirar. Aos 7, Jackson pegou a sobra do chute de Artur e fez o quarto. Aos 11, Shaylon recebeu lindo passe de Guilherme e finalizou com categoria para o fundo do gol.
O ritmo do jogou até diminuiu nos minutos seguintes, mas o Esquadrão estava imparável. Shaylon bateu escanteio na área, Clayton desviou e a bola tocou no braço de Jacó. Novo pênalti. Guilherme, cheio de estilo, ampliou a goleada. Após quase 20 minutos sem chances claras, o juiz marcou pênalti para o Cancão. Ewerton cobrou e fez o de honra. No entanto, a equipe de Enderson Moreira fez questão descontar novamente. Shaylon tabelou com Douglas Borel, que cruzou para Gilberto colocar números finais no placar. 7 a 1.
O resultado colocou o Bahia temporariamente na liderança do Campeonato Baiano, com quatro pontos ganhos. Já a Juazeirense caiu para a sexta posição, com apenas um. A rodada continua neste final de semana com três jogos.
Agora, a equipe comandada por Enderson Moreira muda a chave e foca no duelo contra o Santa Cruz, neste sábado (26), às 16 horas, no Arruda, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Já a Juazeirense visita o Jequié no domingo (27), às 16h, no Waldomiro Borges, em partida antecipada válida pela terceira rodada do Baianão.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Juazeirense – Campeonato Baiano de 2019 (2ª Rodada)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, ás 20h30
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Cláudio Antônio Dias Aragão
Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Douglas Borel), Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Flávio; Guilherme, Artur (Clayton) e Rogério (Shaylon); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira;
Juazeirense: Douglas Pires, Ewerton, Emílio, Diego Bispo e William (Wallace); Mika, Patrick, Maicon e Rogerinho (Marquinhos Bahia); Hugo Freitas (Patrick Ferreira) e Jacó. Técnico: Aroldo Moreira
Amarelo: Moisés (Bahia); Ewerton (Juazeirense);
FONTE: açãopopular.net
Tecnologia do Blogger.