Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot
LightBlog

domingo, 27 de janeiro de 2019

BRASIL: Dodge disponibiliza sistema do CNMP para localizar desaparecidos em Brumadinho


Dodge disponibiliza sistema do CNMP para localizar desaparecidos em Brumadinho
Foto: Reprodução/ Record
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) disponibilizou ao gabinete de crise do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) o Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid) para receber informações de pessoas desaparecidas devido o rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho.

Na manhã deste domingo (27), uma sirene alertou para o risco de rompimento de uma nova barragem. Mais de 20 mil pessoas estão sendo evacuadas pelos bombeiros do local. Até o momento, 37 mortes foram confirmadas, com oito corpos identificados. Ao menos 256 pessoas seguem desaparecidas.

A presidente do CNMP, procuradora-geral da República, Raquel Dodge e o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, acompanharam o trabalho na região e criaram o e-mail sosbrumadinho@mpmg.mp.br para receber informações que serão incluídas no sistema. A ideia é que a população envie dados dos desaparecidos, para o cruzamento com informações de hospitais, IML, delegacias de polícia, Defensoria Pública, entre outros órgãos.

BN

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas