quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

ESPORTES: TREMENDÃO BROCOU! Bahia de Feira vence Bahia em plena Fonte Nova

por João Kalil no dia 30 de January de 2019 às 22:56
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia era considerado favorito para vencer a partida contra o líder Bahia de Feira, pela terceira rodada do Campeonato Baiano, nesta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova. Mas foi o Bahia genérico, o de Feira de Santana, que surpreendeu e venceu o tricolor da capital por 2 a 0.

Com um time alternativo, o Bahia teve a primeira chance logo aos cinco minutos, Kayke cruzou na área, mas Clayton não conseguiu cabecear. Aos sete minutos, foi o Bahia de Feira que abriu o placar na Arena Fonte Nova. Van cruzou na área e Jarbas, aproveitando uma falha do sistema defensivo do tricolor, abriu o placar. Bahia 0 x 1 Bahia de Feira.

Aos 15 minutos, o Bahia teve a chance de empatar em cobrança de pênalti. O árbitro marcou toque de mão dentro da área do Tremendão. Clayton cobrou e o goleiro Jair caiu no canto certo e defendeu. Na sobra, a bola foi chutada e novamente Jair fez a defesa, com a zaga isolando para linha de fundo.

O Bahia não conseguia articular bem as jogadas de ataque na tentativa de empatar o jogo. Aos 25 minutos, Mateus Fernandes cruzou na pequena área e Kayke cabeceou entre os zagueiros sobre o gol de Jair.

O Bahia passou a pressionar mais o Tremendão. Aos 30 minutos, Élber recebeu dentro da área e chutou de esquerda, com perigo. Aos 40 minutos, Shaylon cobrou falta com perigo, mas o goleiro Jair, bem colocado, espalmou pela linha de fundo. Mesmo com a forte pressão exercida pelo Bahia, o Bahia de Feira conseguiu suportar bem, segurando o placar de 1 a 0 até o apito do árbitro, encerrando a primeira etapa da partida.

Na volta para o 2º tempo, o técnico Quintino Barbosa fez uma alteração, sacando o autor do gol, Jarbas, para entrada de Micael. O Bahia começou pressionando e logo aos dois minutos colocou uma bola na trave, mas o árbitro já havia invalidado, marcando lance irregular.

A marcação do tricolor falhava, dando oportunidade de contra-ataque ao Tremendão. Enderson Moreira fez duas mudanças, tirando Clayton para entrada de Marco Antonio e colocando Flávio no lugar de Luiz Fernando.

O Bahia tinha problemas na marcação e disso se aproveitou o Bahia de Feira para chegar ao segundo gol. Aos 23 minutos, Matheus Silva perdeu a bola no ataque, promovendo contra-ataque pro Tremendão. Deon recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Dionísio, livre de marcação, chutar e ampliar o placar. Bahia 0 x 2 Bahia de Feira.

Enderson Moreira fez a última alteração, tirando Matheus Silva para entrada de Douglas Borel. O tricolor teve a chance de diminuir aos 33 minutos, mas Shaylon chutou por cima do gol do Bahia de Feira.

O Tricolor tentava de forma desordenada e afobada chegar ao primeiro gol. Shaylon teve mais uma oportunidade em cobrança de falta, mas o bom goleiro Jair, de mão trocada, conseguiu botar pra fora.

O Bahia de Feira com um melhor posicionamento em campo, bons passes e com disciplina tática imposta pelo treinador Quintino Barbosa, tocou a bola até o fim da partida, garantindo mais três pontos e a liderança isolada do Campeonato Baiano, com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Já o Tricolor de aço caiu uma posição na tabela, ocupando a quinta colocação no Baianão, com quatro pontos. O público foi de 10.825 pagantes para uma renda de R$ 128.063,50. O Bahia volta a campo no próximo domingo (03), no clássico BAVI, às 17 horas, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.

Fonte: radardabahia
Home Ads