MACEIO-AL: BOM COMEÇO! Vitória joga bem e empata na estreia da Copa do Nordeste

por João Kalil no dia 15 de January de 2019 às 23:57
Foto: Pei Fon/Portal TNH1
O Vitória começou a temporada 2019 conquistando um empate fora de casa pela 1ª rodada do Copa do Nordeste. O Leão da Barra enfrentou o CSA-AL, na noite desta terça-feira (15), no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com a maior parte dos atletas oriundos do time sub-23, o time saiu atrás do marcador e conseguiu o empate em cobrança de pênalti. Mostrando mais volume de jogo, o rubro-negro perdeu algumas chances, deixando escapar um triunfo na largada da competição. O Vitória começou o jogo com dois novos reforços.
O zagueiro Gabriel, contratado junto ao Internacional-RS, e o meio-campo Luan Ferreira, que treinava no clube desde o início do ano passado, mas não teve chances por causa de uma contusão. O Rubro-negro começou o jogo pressionando e com menos de dez minutos de jogo já tinha conquistado quatro escanteios.
O lance mais perigoso surgiu dos pés de Eron, dentro da pequena área, chutou fraco para defesa do goleiro João Carlos. Aos 23 minutos, Nickson arriscou da intermediária, mas sem perigo para o goleiro do CSA-AL. O primeiro lance de perigo dos donos da casa só aconteceu aos 25 minutos. Celsinho se livrou da marcação pela direita e cruzou na área, Matheus Sávio dominou e chutou por cima do gol de Caíque. Aos 29, quase o CSA abre o placar.
Cruzamento na área, Patrick Fabiano cabeceou, mas a bola passou raspando à trave, com o goleiro Caíque já batido. Apesar do jogo ter sido muito movimentado no 1º tempo, foram poucas as chances de gol das duas equipes, principalmente o Vitória, demonstrando certa afobação na conclusão das jogadas.
O árbitro da partida, Diego da Silva, da Federação Sergipana, apitou o fim da etapa inicial sem dar nenhum minuto de acréscimo. As duas equipes voltaram sem alterações para o 2º tempo. E logo aos quatro minutos, Cedric pegou a sobra e chutou cruzado, de pé direito, mas a bola passou à esquerda do goleiro João Carlos.
Aos nove minutos, o CSA abriu o placar. Matheus Sávio arriscou de fora da área, a bola se chocou no travessão e na sobra, Patrick Fabiano, sem marcação, se antecipou e fez CSA-AL 1 x 0 Vitória. Depois de tomar o gol, o Vitória passou a pressionar. Luan tentou de fora da área, mas a bola bateu no travessão. Aos 26, Nickson, dentro da pequena área, não aproveitou o cruzamento, chegando atrasado na bola.
Aos 29, de novo Nickson desperdiçou chutando em cima do goleiro João Carlos. O treinador João Burse fez a primeira alteração, sacando o atacante Eron para entrada de Cleber. Aos 31 minutos, o juiz marcou pênalti após o zagueiro Rony Fernandes meter a mão na bola dentro da área. Nickson cobrou com categoria, deslocando o goleiro do CSA, empatando a partida. CSA-AL 1 x 1 Vitória.
João Burse fez a segunda alteração, tirando Luan Ferreira e colocando Farinha no jogo. O treinador do CSA, Marcelo Cabo, também mudou. Sacou Régis, para entrada de Jhon Cley, e Patrick Fabiano, colocando Lohan em campo. Nos cinco minutos finais, o Vitória perdeu o lateral-esquerdo Matheus, machucado, sendo substituído por Jorginho.
O jogo ficou morno com os dois times cansados. Placar final, CSA-AL 1 x 1 Vitória. O Vitória volta a campo neste sábado (19), ainda pela Copa do Nordeste, quando irá enfrentar o Moto Club do Maranhão, às 16 horas, no estádio Manoel Barradas.
Outros resultados da 1ª rodada da Copa do Nordeste
Almeidão Botafogo-PB 0 x 0 Santa Cruz
Aflitos Náutico 1 x 3 Fortaleza
Fonte: radardabahia
Tecnologia do Blogger.