Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot
LightBlog

domingo, 10 de fevereiro de 2019

BAHIA: Bastidores da política: ‘Isaac pode deixar o PC do B’, diz imprensa baiana

Da Redação
Com o distanciamento do governador Rui Costa para com o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), a imprensa baiana já fala na possível saída dele do partido. Algumas agremiações já sinalizaram aceno para que o mesmo possa aderir. Todo o primeiro escalão do Governo do Estado já está completo, e o PCdoB foi contemplado com o presidente estadual da legenda, Davidson Magalhães, assumindo a secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Ilustração
Já em Juazeiro, nesta sexta-feira (08), o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) – aliado de primeira mão de Isaac – anunciou a reforma administrativa afastando do cargo de assessor de comunicação, um dos últimos comunistas históricos filiados ao PCdoB, Paulo César de Carvalho. Nesta reforma, o gestor não cedeu espaço para o PT, mesmo a legenda ocupando alguns cargos. Filiados da velha guarda do PCdoB, em Juazeiro, a exemplo de Hugo Prestação, Fernando Dantas, Gabriel Arcanjo, e outros, já tinham se afastados do ex-gestor por não concordarem com suas decisões.
Na última quinta-feira (07), a justiça baiana suspendeu os seus direitos políticos por três anos, além de aplicar multa equivalente a 12 vezes o salário de prefeito. A medida do desembargador José Cícero Landin Neto atendeu pedido do Ministério Público. Nos corredores, alguns que se dizem ‘aliados’ comemoraram a decisão judicial, inclusive na capital.
Será?
Com as contas do ex-prefeito Misael Aguilar (MDB) aprovadas pela Câmara de Vereadores no segundo semestre do ano de 2018, possibilitou que o mesmo colocasse seu nome para a disputa de prefeito em 2020.
Nos bastidores da política muitas coisas estão rolando, agora o que ninguém entende foi a vereadora Tia Célia (PTC) ceder seu espaço na Câmara para o suplente Josafá Mota (PTC), pessoa de dentro da cozinha do ex-prefeito, Joseph Bandeira (SD). Na cidade já se cogita em conversa de bastidores entre Paulo Bomfim e Joseph sobre as eleições de 2020.
Outra dúvida é sobre o afastamento do vereador Agnaldo Meira (PCdoB) de sua cadeira na casa legislativa para administrar a AMA –  Autarquia Municipal de Abastecimento, que cuida das feiras e mercados da cidade. Agnaldo faz parte da ala dos velhos comunistas e coloca sua reeleição em risco, já que o mesmo representa a voz dos trabalhadores rurais.
Diante da situação, o destino mais provável para Isaac hoje é fazer parte do partido do senador Otto Alencar (PSD), que já anunciou sua pré-candidatura ao Governo do Estado da Bahia para 2022. Com o grupo de Isaac rachado, quem também tem interesse nas eleições de 2020 em Juazeiro é o governador Rui Costa juntamente com o PT estadual e nacional.
Fonte: acaopopular

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas