domingo, 3 de fevereiro de 2019

JUAZEIRO/BA: Situação no Salitre se agrava e Governo da Bahia continua de braços cruzados

Da Redação do AP
Mesmo depois da participação do Secretário estadual de Meio Ambiente da Bahia, Geraldo Reis em uma reunião em 24/01 na comunidade de Baixinha, zona rural de Campo Formoso, com as presenças de Inema, prefeituras de Juazeiro e Campo Formoso, Coelba, Codevasf, etc., nada foi resolvido até o momento. Segundo os próprios agricultores, afirmam que a retenção de água do rio por parte dos grandes produtores continua.
Dez dias depois da reunião com o secretário, os pequenos agricultores afirmam que o problema se agrava a cada momento.
Angelica Lemos Soares de Oliveira, Associação de Moradores e Agropeciarista de Goiabeira ll
“Mesmo depois da reunião, as pessoas não estão cumprindo a tabela. Casos essas pessoas de gabinete não saião de suas salas com ar condicionado pode acontecer uma tragédia, igual ao que aconteceu há mais de 30 anos. Estamos confiantes em Deus para que isso não aconteça. Agora se ficar a critério dos grandes agricultores, os pobres vão continuar sofrendo”, alertou Angélica Lemos.
“Os agricultores participaram de uma reunião aqui na comunidade para tratar do assunto. Eles decidiram em não aceitar a proposta apresentada em uma reunião no INEMA, e se até o próximo dia 20 não resolverem o problema pode acontecer outra mobilização”, destacou.
“Quando o secretário participou da primeira reunião foi uma coisa, e agora está diferente quando se pediram mais 20 dias, o tempo está se passando passa e o problema se gravando”, concluiu.
Com informações do comunicador Waltermário Pimentel/Rádio Cidade
Fonte: acaopopular
Home Ads