Luís Eduardo Magalhães: Prefeitura autua Embasa por lançar água de esgoto em rio

Foto: Reprodução/ TV Oeste
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foi autuada nesta segunda-feira (4), por lançar água de esgoto no Rio das Pedras, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado.
Segundo o G1, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães informou que a água suja deveria seguir para a estação de tratamento da cidade, mas o equipamento responsável pelo deslocamento estava quebrado desde o domingo (3). Com isso, o esgoto dos bairros Floráis Léa, Santa Cruz e Jardim Paraíso passaram a ser jogados diretamente no rio.
Em nota, a Embasa explicou que os técnicos reestabeleceram o funcionamento da elevatória danificada na noite desta segunda (4). Conforme as informações da empresa, as bombas tiveram a função comprometida devido a grande quantidade de lixo presente na rede coletora de esgoto por conta de uma abertura indevida para escoar água da chuva.
Embasa reestabeleceu o funcionamento na noite desta segunda-feira (4) | Foto: Divulgação
A Embasa também relatou que está tomando medidas para reduzir a vazão da água suja e a conduziu para outro trecho da rede de esgoto.
Ainda de acordo com o G1, a Embasa já foi autuada cinco vezes por extravasamento de esgoto no município. Na última, a empresa recebeu uma multa de R$ 400 mil.
Fonte: acaopopular
PONTO DE VISTA:
Em Sento Sé é totalmente ao contrário. A própria gestão disponibiliza máquinas para abrir valas direcionadas ao Rio São Francisco. "Cuidando do meio ambiente".

Tecnologia do Blogger.