Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot
LightBlog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Município de Sento Sé é denunciado por crime ambiental contra o rio São Francisco

Da Redação do AP


A reportagem do AP recebeu texto do senhor Ananias Gallo, morador do município de Sento Sé, denunciando crime ambiental praticado pela administração da prefeita Ana Passos (PSD) contra o rio São Francisco.
Confira: 
Esgoto está sendo lançado no rio São Francisco
O crônico problema do esgotamento sanitário da cidade de Sento Sé piora cada vez mais com o passar dos dias. Agora para drenar os dejetos que jorram nas vias públicas, a administração municipal está canalizando o esgoto doméstico para o rio São Francisco.
Valas foram abertas em diversos pontos da cidade para escoar o esgoto sem tratamento para o rio. Um dos locais mais prejudicados é o porto da área de lazer onde são realizados diariamente embarques e desembarques de passageiros. Com a água contaminada o banho tornou-se um risco para a saúde pública. Turistas, visitantes e moradores reclamam do mal cheiro e da grande concentração de coliformes fecais presentes na água. A situação é mais crítica, por que a captação que abastece a cidade fica a poucos metros dos locais onde os rejeitos são despejados.

Um grupo de moradores vai acionar o Ministério Público Federal para responsabilizar os responsáveis por essa degradação ambiental.
*Ananias Gallo
PONTO DE VISTA
Alguns dias atrás mostramos a caótica situação dos esgotos em Sento Sé. Pelo menos duas audiências públicas foram realizadas na Câmara de |Vereadores a pedido do Vereador Eminho da Ponta D'Água. A ultima realizada no final do ano passado não contou com a presença do Juiz da Comarca, Promotor de Justiça e a própria gestora não deu a minima.
Sabíamos que nada iria resolver. Até hoje a própria gestão municipal não teve a coragem de oficializar denuncia ao MPF. Os representantes da 6ª SR da Codevasf quando participam é para fazer merchandising da empresa. Uma vergonha. Enquanto isso a população paga com a propria saúde.
DIARREIA - DORES ABDOMINAIS - FEBRE ETC.
Recentemente conversei com dois médicos que prestam serviços no Hospital de Sento Sé. Qual é a maior incidência de atendimentos na unidade ? foram unanimes em afirmarem que são: Diarreia, dores abdominais, febre e pressão arterial alterada. Hoje mesmo um amigo nosso passou mal por conta da péssima qualidade da água distribuída pela autarquia municipal. 
No inicio da gestão, ano passado, carros de som em alto e bom som bradavam que a gestão estava cuidando das pessoas. No Estádio um locutor "entusiasta" enche a boca dizendo que foi recuperado o sistema de abastecimento de comunidade no interior. Interrogamos um pai de família e o mesmo afirmou. Tem água bruta do mesmo jeito que é captada no rio, sem nenhum tratamento.  
O problema é que a gestora e sua família não residem na cidade, tem uma residencia como ponto de apoio quando estão na cidade. (sempre foi assim). 

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas