REMANSO: Marcos Palmeira emite nota de solidariedade ao vereador Didi

Esta semana a TV São Francisco, afiliada da Rede Globo, vem divulgando matérias sobre as aberrações, no transporte e na merenda, dando destaque a Escola Municipal São Lucas da comunidade de São Bento. Que a referida matéria teve inicio após o vereador Didi, receber um apelo de moradores da comunidade de São Bento, sobre a situação do transporte escolar, chegando a postar um vídeo que lhe enviaram em seu facebook.
Diante do apelo da comunidade o vereador Didi, que conta com o apoio de seus pares da oposição e de seu partido, o PC do B, fez uma representação ao Ministério Público, solicitando providências. O caso tomou repercussão, despertando interesse da grande mídia, que veio in locu, constatar o fato narrado pelo vereador em sua rede social, gravando matéria que fora divulgada tanto pela TV São Francisco, como pela TV Bahia, assim como pelo site G1.
O que não posso entender e aceitar, é a senhora Secretária de Educação, que deveria ser demitida imediatamente, se realmente a culpa for dela e não de superiores, que é o que dá a entender, ingressar na Câmara de Vereadores, solicitando uma CPI, poder cassar o mandato do vereador denunciante.

É preciso que a Sra. Secretária ou seus mandatários, entendam que vivemos em um País democrático, onde é direito de qualquer um cidadão e obrigação do parlamentar a fiscalização e a boa aplicação do dinheiro público. Entendo que, porque previsto no ordenamento jurídico, que este é o papel do vereador, fiscalizar todas as áreas municipais e cobrar dos responsáveis.
Pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Vereador Didi, com a única finalidade de intimidá-lo, por ser um vereador simples, com origem no campo e que está unicamente exercendo o seu dever, não vai surtir efeito, pois manobra sem fundamento jurídico, não lhe assusta, ao contrário servirá como combustível para enfrentar os membros do Poder Executivo, que não vem exercendo seu cargo ou mandato a contendo. Aproveito para informar ao desavisados que o vereador DIDI não está sozinho nesta luta, contando com o apoio do Diretório Nacional, Estadual e Municipal do PC do B.
Quero aqui externar, meu apoio e solidariedade ao vereador Arivaldo Ribeiro de Sousa (DIDI), pelo brilhante mandato que desempenha, junto com seus pares da oposição, principalmente na fiscalização da aplicação do dinheiro público.

MARCO PALMEIRA
Fonte: remanso-noticias
Tecnologia do Blogger.