BAHIA: Ato contra as propostas de reforma da Previdência é realizado em Remanso

As principais centrais sindicais convocaram para o dia de hoje, 22/03/19, protestos contra a proposta de Reforma da Previdência Social apresentada pelo atual governo. Essa proposta atende, principalmente, aos interesses do mercado financeiro e de seus asseclas: a grande mídia, empresários, banqueiros, enfim, os detentores do poder econômico.
Tem por objetivo principal abocanhar recursos da Previdência para pagar os juros da dívida pública.

O governo alega que o déficit da Previdência é impagável. Essa justificativa é, no entanto, contestada por várias entidades de classe, a exemplo, da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), além de advogados e pesquisadores.
Em Remanso também aconteceu um ato que contou com a presença de várias entidades: STR, SASOP, IRPAA, APPR e APLB. O ato começou na praça Manoel Firmo Ribeiro, onde houve várias falas, e depois os manifestantes tomaram as ruas da cidade, percorrendo a avenida Eunápio Peltier de Queiroz, passando em frente ao Mercado Municipal, em direção à agência do INSS, onde a caminhada foi encerrada.
A derrota dessa proposta ultraliberal da Previdência depende da participação popular, que precisa tomar as ruas das várias cidades do Brasil e pressionar os congressistas para que votem contra esse ataque aos direitos do povo.
Pascom Remanso/remanso-noticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.