BAHIA: VIROU MODA? Homem é preso após postagem ameaçando fazer massacre no Ceteps



por Neison Cerqueira no dia 18 de March de 2019 às 17:40
Foto: Reprodução
Um homem foi preso em Coronel João Sá, interior do estado, após publicar no Facebook uma convocação para atacar a tiros alunos de uma escola local. A prisão aconteceu neste domingo (17). 
Charles Benevides dos Santos, de 29, escreveu que buscava um parceiro para fazer dupla com ele, “mas não é sertaneja não, é dupla de assassinos, pra nós matar uns vermes em uma escola quando começar as aulas”. Ainda na publicação, ele exige que seja uma pessoa que “não tem nada a perder, e tá disposto a tudo, até sacrificar a própria tal existência depois do episódio de terror”.
Em depoimento, ele não disse em qual escola pretendia fazer o ataque. A polícia não realizou buscas para saber se ele tinha armas, mas o celular dele foi apreendido e levado para perícia. “Ele aparenta não ser muito equilibrado”, afirmou a delegada. A mãe do rapaz disse à polícia que ele possui problema mental leve, “mas não representa uma ameaça".
Em seu perfil do aplicativo do WhastApp, o rapaz postou uma foto com a frase “próximo ataque será no Ceteps”, em referência ao Centro Territorial de Educação Profissional, onde estudam cerca de mil alunos. A mensagem causou pânico, fazendo com que os alunos não fossem para a escola.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Paulo Afonso. Ele assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado. Segundo a delegada Antônia Jane Araújo Santos, o rapaz responderá por incitação ao crime, cuja pena é de até dois anos de prisão.
FONTE: RADARDABAHIA



Tecnologia do Blogger.