Dupla Ba-Vi chega a última rodada lutando por vaga na semi do Baiano


Diferentemente do que muitos pensaram no início da temporada, Bahia e Vitória passaram longe de nadar de braçada no Campeonato Baiano. Hoje, os dois maiores vencedores do estadual entram em campo lutando por uma vaga na fase semifinal da competição. 

No Barradão, o Leão recebe o Fluminense, às 16h. Terceiro colocado com 13 pontos, o rubro-negro precisa apenas de um triunfo simples para se garantir na próxima fase. Em caso de empate ou derrota, o time de Marcelo Chamusca vai depender dos resultados dos adversários para não cair na primeira fase. 

O Vitória vive momento complicado na temporada. O time não vence desde o dia seis de fevereiro, quando goleou o Jequié por 4x0, no Barradão. De lá para cá foram cinco empates e três derrotas entre Baianão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. 

Para o duelo em casa, Chamusca não vai contar com o zagueiro Edcarlos, expulso no clássico contra o Bahia. A tendência é de que Victor Ramos faça sua
reestreia com a camisa rubro-negra.

Mais complicado
Momento mais complicado vive o tricolor. Quinto colocado no Baianão, o Bahia não depende das próprias forças para se classificar.
Para evitar o vexame de ficar fora da semifinal do Baianão depois de 16 anos, o tricolor precisa vencer a sua partida e torcer para que pelo menos um entre Vitória, Vitória da Conquista e Atlético não vença seu duelo. 

O Bahia pode passar até com um empate, mas aí terá que contar com derrota de Vitória ou Atlético, para ultrapassar os adversários no saldo de gols. A coisa está tão embolada que o Esquadrão até mesmo se classificar em primeiro. Basta vencer e torcer por derrota do Bahia de Feira e pelo menos o empate dos outros concorrentes.
 
Em crise com a torcida, o técnico Enderson Moreira vai colocar em campo o que tem de melhor para conseguir a classificação. 
Entre as novidades que podem pintar no time estão o meia Elber e o volante Elton. Eles estão recuperados de lesão e à disposição do treinador. Outro que está recuperado é o atacante Fernandão. Ele deve ficar como opção no banco de reservas. 

Já o meia Guilherme e o zagueiro Jackson estão fora da partida. O defensor recebeu cartão vermelho no clássico contra o Vitória, enquanto Guilherme foi cortado por opção técnica. Ele é um dos alvos da torcida e chegou a usar as redes sociais para pedir desculpas e o apoio do torcedor após a derrota para o Sergipe.


FONTE: CORREIO
Tecnologia do Blogger.