Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 15 de março de 2019

OPINIÃO: APAMI PETROLINA PRECISA DE DOAÇÕES E ATENÇÃO DO GOVERNO DA BAHIA, POLITICOS E PREFEITOS DA REGIÃO NORTE DO ESTADO.




A APAMI – Associação Petrolinense de  amparo à Maternidade e a Infância única unidade referencia regional para atendimento e tratamento de pacientes  com câncer precisa de doações para continuar trabalho de assistência médica , ambulatorial, alta complexidade, entre outros procedimentos.
UM POUCO DA HISTÓRIA DO CENTRO ONCOLÓGICO
O Centro de Oncologia Dr. Muccini (Ceonco), criado em 1998 inaugurou em Petrolina o atendimento médico especializado gratuito para pessoas com câncer. A unidade funciona no bairro Gercino Coelho e dispõe de salas de quimioterapia, consultórios médicos, farmácia e sala de preparo.
O Ceonco é hoje responsável por atender demandas também de outros estados como Piauí, Bahia, além de Pernambuco. São quase 60 municípios em sua área de abrangência. São atendidos em média 1300 pacientes mensais. Nos casos em que é necessário o tratamento com radioterapia, única etapa ainda não realizada pela unidade, o paciente é encaminhado a outros centros em Recife – PE ou Salvador – BA.

SITUAÇÃO ATUAL:

A APAMI sempre viveu de doações de empresários, órgãos governamentais, políticos, especialmente de Petrolina e Pernambuco. No final do ano passado o até então Ministro da Saúde esteve na APAMI para estabelecer convenio da entidade com o SUS e daí poder receber repasses oriundos do Governo Federal.
Por receber pacientes de toda a região Norte do Estado da Bahia, diversos municípios da nossa região encaminham pacientes para tratamento e não ajudam em nada. Freqüentemente, temos flagrado ambulâncias de dezenas de municípios estacionados na APAMI e arredores (exemplo: Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Curaça, Canudos, Saúde, região de Senhor do Bonfim, jacobina, região sisaleira, Sul do estado do Piauí. Por que os políticos não ajudam ?. No momento, a responsabilidade em ajudar não é somente do Governo, políticos e empresários pernambucanos. É também dos Governadores da Bahia, Piauí, empresários, Prefeitos (as), Deputados Federais, Estaduais, a sociedade comum.
A APAMI desenvolve um trabalho reconhecido ao longo dos anos, especialmente no setor oncológico, salvando vidas, atendimento humanizado, bons e qualificados profissionais, oferece uma gama de serviços: diagnósticos, exames, cirurgias oncologicas, tratamento quimioterápicos sem a necessidade de deslocamentos para Salvador  ou Recife.
O setor de radioterapia se houver a atenção, ajuda e comprometimento das autoridades regional, poderá ser uma realidade aqui mesmo, próximo da residência dos pacientes, seus familiares sem deslocamentos para hospitais em Salvador ou Recife que também sofrem com problemas na demanda e falta de atenção do Poder Público em Geral.
É bom lembrar que a DOENÇA não escolhe pessoas, famílias, posição social.
SUGESTÃO:
É que o Governador da Bahia – através da Secretaria Estadual da Saúde, Prefeitos (as) Secretarias Municipais de Saúde (que enviam pacientes para tratamento) ajudem. Faça doações mensais a entidade. Os Deputados Federais se quiserem poder colocar uma parte de suas emendas parlamentares impositivas no Orçamento da União para alocação na APAMI e ajudar a salvar vidas, minimizar sofrimento de pacientes e familiares.
Os empresários, cidadãos comuns também podem fazer doações até mesmo com cartões de créditos.
Entre em contato com a APAMI – Vamos valorizar o que é nosso e da região.
FAÇA SUA DOAÇÃO. SALVE VIDAS!
Banco do Brasil
Agência: 0963-6
Conta 1010-3
CNPJ: 10.730.125/0001-20
Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e a Infância – APAMI
Telemarketing:
Ligue para 87 3864 2594
Empresa Amiga
Para saber mais, ligue para:
(87) 3862-8650 | 3862-8654

OSIEL AMARAL ASSIS BATISTA
Radialista; RMT/Nº 8087 – DF
Jornalista: RMT/ JOR Nº 5186/BA




Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas