Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 8 de março de 2019

QUE FEIO, LEÃO! Vitória perde para o Belo no Barradão

por João Kalil no dia 07 de March de 2019 às 23:52
Foto: EC Vitória
O jogo foi válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Apenas 2.039 torcedores foram ao Barradão na noite desta quinta-feira (07), ver o Vitória encarar o Botafogo da Paraíba. O rubro negro, que só tinha empatado na competição, conheceu sua primeira derrota ao levar 3 a 1 do Belo, complicando a situação em termos de classificação.

O JOGO

O jogo começou com o Vitória insinuante tentando abrir o placar logo no início.  Com apenas cinco minutos, o rubro-negro já havia conquistado quatro escanteios.  Aos nove minutos, Leandro Vilela experimentou da intermediária e obrigou o goleiro Saulo a fazer uma difícil defesa.

A partir dos onze minutos o Botafogo resolveu entrar no jogo e equilibrou a partida. Aos 21 minutos, Clayton limpou a jogada e de frente pro gol, da entrada da área, chutou forte para uma defesa em dois tempos de Ronaldo.

O Vitória parecia mais próximo do gol, mas aos poucos a qualidade do time foi caindo, dando chances ao time paraibano de chegar com perigo ao gol rubro-negro. Aos 25, quase o Vitória marca. Léo Ceará recebeu dentro da grande área, mas acabou perdendo a passada. Ele decidiu tocar para Erick, que vinha em velocidade. O chute passou perto do gol de Saulo.

Aos 30 minutos, falta na intermediária de ataque do Belo. Marcos Aurélio cobrou com força, no ângulo direito do goleiro Ronaldo, Fazendo Botafogo-PB 1 x 0 Vitória. Atrás no placar, o Vitória ainda tentou empatar, mas produzia pouco e as finalizações eram erradas. O primeiro tempo terminou com o triunfo parcial do Belo pelo placar mínimo.

Na volta para o 2º tempo, as duas equipes permaneceram sem alteração. E Logo aos oito minutos o Belo ampliou o placar. O time de João Pessoa roubou a bola no campo de defesa e partiu em velocidade. Lula recebeu do outro lado e cruzou rasteiro. Na tentativa de tirar, o zagueiro Thales acabou fazendo contra. Botafogo-PB 2 x 0 Vitória.

O Vitória conseguiu diminuir aos onze minutos. O lateral Matheus Rocha avançou pela direita do ataque e cruzou rasteiro. O zagueiro do Botafogo furou e a bola sobrou para Léo Ceará. O atacante chutou sem chances para Saulo. Vitória 1 x 2 Botafogo-PB.

Chamusca procurou dar mais munição ao ataque, colocando Neto Baiano no lugar de Iago. O Vitória se lançou ao ataque tentando empatar o jogo, mas foi o Botafogo que marcou. Em mais uma roubada de bola, os jogadores trocaram passe com facilidade até chegar na área do Leão. O último passe chegou nos pés de Marcos Aurélio. O atacante, de frente pro gol, chutou forte, ampliando o placar. Botafogo-PB 3 x 1 Vitória.

O treinador do Vitória fez uma modificação que foi contestada e alvo de várias críticas. Ele tirou o atacante Erick para entrada do lateral Jeferson. O time do Barradão parecia dominado em campo. Debaixo de vaias, Chamusca fez a última mudança, tirando o autor do gol, Léo Ceará, para a entrada do estreante Kléber.

Aos 44 minutos, quase o Vitória faz o segundo. A bola foi cruzada na área, à meia altura, Neto Baiano escorou, mas o goleiro Saulo salvou. O Vitória pressionou até o final. Em cobrança de falta, Neto Baiano chutou forte e, de novo, Saulo defendeu, mandando para escanteio.

Apesar da pressão, o Leão acabou saindo derrotado do Barradão. Botafogo-PB 3 x 1 Vitória. Com o resultado, o rubro-negro saiu do G-4 da Copa do Nordeste, caindo para a 5ª posição na tabela da competição. O próximo jogo do Vitória será domingo, no clássico BA-VI, pelo campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova.

RESULTADOS DA 5ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

Náutico 2 x 1 Sampaio Corrêa
Fortaleza 4 x 0 Confiança
CSA-AL 0 x 0 CRB-AL

FONTE: RADARDABAHIA

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas