Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 6 de março de 2019

SINSERSB REÚNE FILIADOS PARA DISCUTIR PROPOSTA DO MUNICÍPIO SOBRE PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DE SENTO-SÉ


Aconteceu na noite de quinta-feira (21), Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento-Sé, Estado da Bahia - SINSERSB, que teve como pauta principal uma proposta enviada pelo Município de Sento-Sé para início da implementação do Plano de Carreira dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacionais, Lei Municipal nº 239/2011.

Com a presença de mais de 250 (duzentos e cinquenta) servidores, a categoria aprovou, por maioria absoluta, 99.99% dos servidores presentes, a proposta do Município para iniciar a implementação do Plano, tendo apenas um voto contrário.

Vale ressaltar que o Plano jamais foi efetivamente implementado, e que isso só aconteceu pela total e absurda falta de interesse da gestão da época (2008/2016), que fez de tudo para evitar a garantia dos direitos dos servidores, mesmo tendo sido este o autor da Lei, tendo sancionado a mesma, mas se negado a implantá-la, fato este que ensejou Ação Judicial, que tramita atualmente no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Processo nº 0000480-53.2013.8.05.0245.

Em acordo com o município, ficou decidido que os servidores formarão uma Comissão para iniciar a execução gradativa do Plano de Carreira, fazendo os ajustes necessários para a reformulação e avaliação dos crescimentos gradativos, respeitando o que está disposto na Lei.

“Essa é mais uma importante conquista deste Sindicato, talvez a maior de todas, pois vislumbramos a efetiva garantia dos nossos direitos, algo que foi nos negado por anos”, disse o Presidente José Carlos “Jacaré”, que complementou: “Agradeço ao Dr. Aderbal Viana Vargas, nosso Advogado, pelo profissionalismo e dedicação a esta causa; a José Hélio Borges, presidente da FESPUMEB, pelo apoio incondicional; a cada Servidor Público de Sento-Sé, pela confiança e a incansável luta e ao Município, na pessoa da Prefeita Ana Passos, por buscar o diálogo como fonte de solução dos problemas”

ASCOM SINSERSB

EM TEMPO:
Matéria recebida por e-mail em 26/02/2019

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas