Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot
LightBlog

segunda-feira, 15 de abril de 2019

"Centrão" quer adiar debate sobre Previdência na CCJ, previsto para esta segunda-feira (15)

por Isabela Rocha no dia 15 de April de 2019 às 07:18
Foto: Reprodução
O presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), informou que decidiu colocar a reforma da Previdência como primeiro item da pauta por considerá-la prioritária. Mas, a estratégia do "Centrão" é apresentar, contudo, um requerimento de inversão de pauta para, assim, fazer com que a comissão discuta primeiro a PEC do orçamento.
Parlamentares do "Centrão" dizem haver consenso sobre a PEC do orçamento, o que, em tese, garantiria uma análise relativamente rápida.
No entanto, se o requerimento de inversão de pauta for aprovado, a avaliação nos bastidores é de que dificilmente dará tempo para avançar com os debates da Previdência.
Pelos cálculos do presidente da CCJ, se todos os 66 titulares e os 66 suplentes, além de 20 deputados não-membros, se inscreverem para discursar, os debates poderão durar cerca de 20 horas.
Outra dificuldade para o governo é que, além disso, partidos de oposição, como PT e PSOL, críticos à proposta da Previdência, prometem apresentar requerimentos e recursos regimentais para atrasar os trabalhos.
FONTE: radardabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas