ELEIÇÃO NO VITÓRIA: escolha do novo presidente do clube será nesta quarta-feira (24)

por Isabela Rocha no dia 24 de April de 2019 às 07:18
Foto: Reprodução
A espera da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória terá uma decisão importante nesta quarta-feira (24), mas fora das quatro linhas. Os sócios aptos a votar na eleição geral para escolher um novo presidente entrarão em ação. O pleito, que começa às 9h e vai até 21h, e também vai formar novos conselhos deliberativo e fiscal. A gestão dos eleitos vai até dezembro de 2022.
O início do mandato é imediato. Nesse caso, se algum candidato à presidência alcançar mais de 50% dos votos validos ao fim da eleição, já assumirá na quinta-feira (25), como novo mandatário rubro-negro. Se nenhum postulante ao Conselho Diretor chegar nesse número, os dois mais votados participarão do segundo turno, marcado para o dia 1º de maio.
Ao todo, 2.817 sócios estão aptos a votar no primeiro turno. A lista foi divulgada no site oficial do Vitória e reúne aqueles com mais de 18 meses consecutivos de adimplência. Esses torcedores vão votar para três cargos: presidente, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. 
Para votar, é necessário que o sócio leve um documento de identificação original com foto. A apuração será feita após o encerramento da votação, na presença dos membros da comissão eleitoral, prepostos do TRE e candidatos.
Os eleitos para o Conselho Deliberativo, Conselho Diretor (em caso de 1º turno) e Conselho Fiscal, serão empossados de imediato pelo Presidente da Assembleia Geral, para o mandato a iniciar-se na data da posse até a segunda quinzena de dezembro de 2022.
Para a presidência, cinco nomes estão na disputa: Paulo Carneiro (Vitória Gigante, Unido e Forte), Raimundo Viana (100% Vitória), Izaura Maria (Vitória, uma História de Amor e Paixão), Gilson Presídio (Vitória Campeão Nacional 2020) e Walter Seijo (Vitória Gigante). 
Para o comando do Conselho Deliberativo, a disputa conta com quatro postulantes: Delsuc Gomes (300 do Vitória),  Fábio Mota (Vitória Gigante, Unido e Forte), Nilton Almeida (100% Vitória) e Rodolfo Mendonça (Frente Vitória Popular).
O pleito também será para o Conselho Fiscal. E dois nomes concorrem à presidência: : Jailson Reis (Vitória Gigante, Unido e Forte) e Marcelo Britto (100% Vitória)
FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.