Remanso recebe o maior especialista em Palma Forrageira do Brasil

O engenheiro agrônomo Paulo Suassuna, consultor do SEBRAE, estará em Remanso (BA) na próxima quarta-feira (03/04), onde irá realizar um seminário sobre Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma Forrageira. O evento acontecerá na Universidade Aberta do Brasil, que fica na Rua Dr. Seabra, Quadra 08, próximo ao Colégio Rui Barbosa, a partir das 8h.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWkaghUM3olTOofDwI4phGSbHX4LLi1fMb_u3ykgdG1TQ7Kw/viewformou procure o Sindicato de Produtores Rurais de Remanso.
Considerado o maior especialista em Palma Forrageira do Brasil, Suassuna vai apresentar aos produtores, técnicas para produzir a planta em longos períodos de estiagem e como fazer o controle da cochonilha silvestre, praga que pode destruir a plantação. O engenheiro agrônomo é o idealizador da Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma obtendo produtividades anuais superiores a 600 toneladas por hectare.
Atualmente, a palma forrageira faz parte da base alimentar dos rebanhos de zonas áridas e semiáridas. Características como alta palatabilidade, produção de biomassa e resistência à seca fazem dessa planta um alimento valioso para os rebanhos desta região.
No semiárido brasileiro, é cultivada em larga escala e usada ao longo do ano, constituindo-se num componente fundamental para a sustentabilidade de rebanhos caprinos e ovinos. Razão pela qual a cidade de Remanso foi priorizada com o seminário.
“Os municípios da região norte da Bahia, na área atendida pelo Sebrae Juazeiro, estão entre os maiores produtores de caprinos e ovinos do Brasil e por isso demos prioridade na realização desse evento para que os produtores possam melhorar seus conhecimentos em relação a produção de Palma, que é uma forrageira importantíssima para a manutenção dos animais durante o período de estiagem. Não é fácil trazer Paulo Suassuna, mas conseguimos agendar com ele e por isso eu convido os produtores rurais a aproveitarem essa oportunidade”, falou Carlos Cointeiro, gerente regional do SEBRAE.
Paulo Suassuna já esteve em outubro do ano passado na região, a convite do Sebrae, realizando palestras sobre o Plantio Adensado da Palma Forrageira nos municípios de Casa Nova, Sobradinho e Sento Sé. Agora volta ao norte da Bahia para falar aos produtores de Remanso nesta quarta-feira (03/04), de Juazeiro na quinta-feira (04/04), no Centro de Excelência da Fruticultura do SENAR (Distrito Industrial) e na sexta-feira (05/04) encerra o ciclo de palestras no Teatro Raul Coelho em Curaçá.
“Vai ser um momento excelente para gente debater todos os assuntos relativos a essa tão importante cultura que é a nossa querida Palma”, destacou Suassuna.
O seminário é realizado pelo SEBRAE, Sistema FAEB/SENAR, Prefeitura Municipal de Remanso (Sala do Empreendedor), Sindicato dos Produtores Rurais de Remanso, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Remanso, UAB – Universidade Aberta do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil – BNB.
Fonte: remanso-noticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.