SENTO SÉ: PÃO SECO É SERVIDO COMO MERENDA ESCOLAR NO CUSTÓDIO


Merenda Servida pelo Colégio Municipal Custódio Sento Sé

Alunos do 6º ano A – Vespertino e 6º Ano B -  Matutino, entre outros, disserem que  o cardápio da merenda servido hoje no Colégio Municipal Custódio Sento Sé,  foi apenas um pão seco, embora a prefeitura tenha  recebido muitos recursos para atender ao programa:
Segundo os estudantes (todos menores), nenhuma explicação foi dada pela diretoria da escola.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.
Atualmente, o valor repassado pela União a estados e municípios por dia letivo para cada aluno é definido de acordo com a etapa e modalidade de ensino:
PNAE beneficia diariamente 42 milhões de estudantes de escolas públicas brasileiras
Colecionando uma série de conquistas, incluindo o título de referência mundial na área de alimentação escolar e de política pública educacional convergente com a promoção da saúde, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) completou 64 anos no último dia 31 de março. Gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o programa beneficia diariamente 42 milhões de estudantes nas escolas públicas brasileiras e tem uma história de luta pela garantia do direito à alimentação adequada e pela segurança alimentar e nutricional no ambiente escolar.

FONTE: FNDE/mec

ATUALIZAÇÃO: 09/04/2019 - 05h34min

No país está sendo realizada uma operação pela Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal, para apurar casos de irregularidades em licitações, sendo que um dos gargalos é a não aplicação dos recursos repassados para a compra e manutenção de merendas em escolas espalhadas pelo país. Municípios do Nordeste fazem parte desta triste lista.

Fonte: acaopopular

PERGUNTA:
Os filhos dos gestores estudam na escola ? 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.