SENTO SÉ: TRE-BA convoca eleitores de Sento Sé para o recadastramento biométrico

Fórum Desembargador Osvaldo Nunes Sento Sé. Foto: Gustavo Aleixo
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convoca, a partir do próximo dia 13 de maio, os eleitores de Sento Sé para a realização do recadastramento biométrico. O município conta com 28.730 eleitores, sendo que ainda faltam, aproximadamente, 17 mil eleitores que não possuem a biometria cadastrada.
O eleitor que ainda não fez a biometria deve comparecer ao Cartório Eleitoral, localizado no Fórum Desembargador Osvaldo Nunes Sento Sé, das 8h às 14h, munidos de um documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional ou carteira de motorista), e o comprovante de residência.
A partir da segunda-feira, 6 de maio, o eleitor pode agendar o atendimento pelo Disque-Eleitor (150), pelo site do TRE-BA, marcando o dia e horário para ser atendido. O intuito deste agendamento é dar conforto ao eleitor e evitar as filas que geralmente ocorre no período de biometria obrigatória. Os eleitores do interior que porventura não tenha condições de realizar o agendamento, é necessário dirigi-se ao cartório para que possa fazer o agendamento.
No município, 40,82% do eleitorado já fizeram a biometria, que corresponde a 11.728 eleitores. A estimativa é que até o final de 2019 o município de Sento Sé já esteja biometrizado. Quem não comparecer dentro do período estipulado pelo cronograma, terá o título cancelado. O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: os analfabetos; os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor.

FONTE: sentosenoticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.