BRASIL: SINISTRO! Rebelião deixa pelo menos 15 mortos em presídio no Amazonas

por Paulo Araújo no dia 26 de May de 2019 às 20:45
Foto: Ive Rylo/G1 AM
Uma rebelião em um complexo prisional do Amazonas, deixou pelo menos 15 mortos na tarde deste domingo (26). O cenário foi de barbaridade, já que o primeiro preso morto foi executado na frente da esposa, no horário de visita. A informação é do Correio.
"Eu estava na cela sete. Foi uma agonia muito grande. Começou uma correria, e todos estavam batendo nas celas, nas portas, e correndo pelos corredores. Tinha um (detento) na cela oito que estava amarrado. Os policiais tiraram as visitas, mas os presos pegaram um monte e levaram para quadra", disse a mãe de um dos detentos ao G1.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Epitácio Almeida, acusou a polícia de ter atirado contra detentos. “Eu confirmo que o helicóptero águia sobrevoou a quadra e atirou nos detentos. O que foi uma surpresa para nós porque os últimos familiares que saíram nos falaram que já estava tudo sob controle”, disse Epitácio ao jornal "Em tempo".
Não há informações sobre fugas ou agentes penitenciários feitos reféns. O motim começou por conta de uma briga entre facções criminosas.
FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.