De virada, Vitória volta a vencer após três meses e derrota o Vila Nova por 2 a 1 no Barradão

por Neison Cerqueira no dia 04 de May de 2019 às 18:27
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
Tabu é para ser quebrado, e foi o que o Vitória fez na tarde deste sábado (4), ao derrotar o Vila Nova por 2 a 1 de virada, após três meses sem vencer uma partida. Foram 13 jogos e 87 dias de jejum. Estreante, Ruan Lavine fez os dois gols do Leão, enquanto Neto Moura anotou o tento para o Vila Nova. Mais de 7 mil torcedores estiveram presentes nesta tarde. 
Com o resultado, o Vitória, que conquistou seus primeiros três pontos na Série B, subiu nove posições e neste momento, é o 9º colocado. Na próxima rodada, o rubro-negro vai enfrentar o Guarani, segunda (13), às 20h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Vitória e Vila Nova fizeram um primeiro tempo bastante movimentado  e equilibrado no Barradão. Na estreia do Leão diante de sua torcida, foi o Vila Nova quem começou assustando e foi o time goiano que saiu na frente do marcador. O Vitória empatou logo em seguida em jogada tramada pelo lado direito do campo. Veja como foi:
Aos 14 minutos, Hélder recebeu bola de Alan Mineiro na intermediária e soltou uma bomba. O goleiro Caíque se esticou todo para evitar o gol do Vila Nova.
Gol do Vila Nova! Joseph lançou para Jeferson na esquerda, que cruzou para Neto Moura se antecipar na frente da marcação e completar para o fundo das redes. Placar inaugurado no Barradão:  a 0, Vila Nova.
Gol do Vitória! O Leão respondeu aos 25 minutos. Ruan Levine passou fácil por Patrick William e bateu. A bola desviou em Facundo Boné e foi para o fundo das redes de Rafael Santos, empatando a partida e fazendo a festa da torcida rubro-negra no Barradão: 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o Vila nova voltou melhor e criou mais chances para voltar a ficar em vantagem no placar. Logo no início do recomeço da partida, Bruno Mota cabeceou e Caíque fez boa defesa. Minutos depois, a bola sobrou para Facundo Boné, que mandou para fora, perdendo grande chance dentro da área.
Melhor em boa parte da partida, o Vila quase chegou ao segundo gol.  Primeiro com Patrick William, que chutou de longe e assustou o goleiro Caíque. Depois foi a vez de Jeferson perder boa oportunidade. Ele recebeu lançamento, viu Caíque adiantado e tocou por cobertura. A bola tirou tinta da trave.
Gol do Vitória! Aos 44 minutos, Ruan Lavine fez o segundo dele na partida, virando o jogo para o Vitória, após vacilo de Patrick William. Ele perdeu a bola de forma bizarra dentro da área, Felipe Garcia rolou para Ruan Levine, que chutou para o fundo das redes, virando o jogo no Barradão: 2 a 1.
FONTE: radardabahia
Tecnologia do Blogger.