Em Casa Nova ameaças à estudantes suspendem aulas e vereador cobra segurança

O Vereador Uilian Pereira (PMDB) ocupou a tribuna na noite desta terça-feira (28/05) para falar das ameaças feitas contra estudantes casanovenses: “Desde ontem à noite e hoje pela manhã fomos bombardeados pelas redes sociais com suposto atentado nas escolas municipais de Casa Nova, em especial a Escola Julia Borges e Odete Viana”.
Uilian Pereira quer mais segurança nas escolas
Lembrando que pode ser apenas “Fake News” ou brincadeiras sem graça, mas que nem por isso pode se descuidar da segurança, destacando a atuação do prefeito, que percorreu escolas, esteve pessoalmente na Delegacia e no Batalhão, solicitando reforço na segurança, o vereador pediu à Câmara e a seus pares que se envolvam, que se coloquem à disposição para os alunos e professores se sintam amparados e protegidos.
“É preciso que a gente pense uma forma efetiva (de melhoria na segurança), porque isso vem sendo costumeiro em outras cidades. Recentemente em Suzano em São Paulo houve aquela tragédia, em Petrolina houve ameaças e ontem foi em Casa Nova. Para o professor, que já sofre na luta diária do dia a dia, ainda mais traumatizante ele ter de ir para a escola assombrado e com medo” – disse ele lembrando que “tivemos as aulas suspensas no dia de hoje por conta do medo que tomou a comunidade”
Entenda o caso
Desde ontem (27/05), cedo, circula nas redes sociais de Casa Nova, cópias de postagens em Facebook e WhatsApp ameaçando “vamos mata todos até NN sobra nem hum”, “tá na hora da vingança né velhos amigos que hj são meus inimigos”.
O medo tomou conta da comunidade estudantil na noite desta segunda assim que as postagens se espalharam e levou a suspensão das aulas nas duas escolas, a Julia Borges citada em uma das postagens e na Odete Viana, onde supostamente o autor das postagens, identificado e detido pela polícia, teria sido aluno.
O prefeito Wilker, acompanhado da Secretaria de Educação, percorreu as unidades escolares da sede, tranquilizando, esteve na delegacia e no batalhão da Polícia Militar, solicitando informações do andamento das investigações e solicitando reforço na segurança.
Ascom
FONTE: acaopopular
NOSSO PONTO DE VISTA:
Não tem segurança pública (dever do Estado) e a Câmara Municipal ainda concedeu título de Cidadão Casanovence ao Governador. ( depois reclamar de que?)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.