Paciente de Sento Sé espera vaga para cirurgia de mioma

Sem retirar mioma, ela está revoltada com atendimento das redes estadual e municipal
Há onze dias internada no Hospital Dr. Heitor Sento Sé, Josinalva Conceição de 46 anos, moradora do Projeto Incra no povoado de Ponta D’água está com mioma na barriga que já está afetando os rins, ainda não encontrou solução para sua cirurgia dentro do SUS (Sistema Único de Saúde). De mulher corpulenta, cheia de disposição, hoje ela se vê desanimada, sem conseguir atendimento para a realização da cirurgia.
A alternativa que a família encontrou, foi a realização do procedimento cirúrgico particular, mas não tem condições de arcar com a cirurgia que custa cinco mil reais e vem pedir ajuda as autoridades do município para que se sensibilize com a causa e tome alguma providência. Naval está com forte dores no abdômen e todos os dias ouve a mesma resposta: está na fila do SUS, não há cirurgião.
Acima de tudo, Nalva está se sentindo humilhada por depender do poder público para resolver seu problema. “O que estou vivendo é uma desconsideração com o ser humano. Sou humana também. Estou dependendo mais da minha fé em Deus, que eu tenho, do que do atendimento médico”, disse Nalva.
O Sento Sé Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, em Sento-Sé e por meio de sua assessoria em nota, esclarece que a paciente encontra-se recebendo todo atendimento da equipe multidisciplinar disponível no Hospital e Maternidade Dr Heitor Sento-Sé. Lembrando que a direção segue todos os protocolos estabelecidos por lei, seguindo as regras de regulação regional/estadual, logo, a paciente encontra-se estável, medicada, esperando vaga na regulação da rede de referência.
A Secretaria Municipal de Saúde está atenta a situação, dando total apoio a paciente, além de está cobrando do sistema um retorno prioritário.
FONTE: redes sociais

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.