SENTO SÉ: SEM TRANSPORTE ESCOLAR, ESTUDANTES PRECISAM SAIR DE MADRUGADA E ANDAR ATÉ 3 KM


O vereador Zé Neto (PSD) usou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (30) para elogiar a gestão e denunciar que é : “... inadmissível que estudantes tenham que sair na “calada da noite” para estudar, referindo-se aos alunos do Assentamento Antonio Guilhermino – distante três quilômetros do Povoado de Retiro de Cima.  
Disse o Vereador: “....a comunidade que vive  da agricultura familiar, nos pediu a reforma de uma pequena escola existente na comunidade, que na verdade precisa apenas de pequenos reparos. Pude observar que ainda tem crianças que saem a pé da comunidade até o Povoado de Retiro de cima (aproximadamente 3 km de distancia), para estudar. É inadmissível, crianças tenham que sair a pés da comunidade, na calada da noite para estudar sujeitas a picadas de cobras, etc. Vou formalizar pedido ao Secretário de Transportes para rever essa situação. Precisamos acolher e a educação é a base de tudo”.
Complementando o seu discurso o Vereador disse que a comunidade poderá ficar prejudicada com o projeto para construção de 82 moradias, uma vez que, a área destinada para construção ainda não foi limpa pela prefeitura. “... o espaço não está limpo e a qualquer momento a fiscalização pode chegar e o governo federal cancelar os recursos. Peço as autoridades, a gestão que limpe esse terreno com a máxima urgência”.concluiu!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.