'Dificilmente teremos concurso no Brasil nos próximos poucos anos', afirma Bolsonaro

por Mateus Carmo no dia 22 de June de 2019 às 16:39
Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS
O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (22) que dificilmente haverá concursospúblicos no Brasil nos "próximos poucos anos", tendo em vista as restrições do orçamento público. O presidente afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, já decidiu restringir a realização de novos concursos para conter os gastos com pessoal do governo federal.
A declaração foi feita pelo presidente ao afirmar que não é o governo quem cria empregos. Segundo ele, o presidente poderia fazer isso apenas com concursos ou abrindo cargos comissionados na máquina pública, mas o caminho para reduzir as taxas de desemprego, afirmou, é estimulando o crescimento da economia brasileira por meio de investimentos privados. Ele citou como um fator em favor disso especialmente a aprovação da reforma da Previdência , que tramita na Câmara dos Deputados. Ele também relacionou o aumento da violência ao desemprego.
"Em todas as minhas andanças pelo mundo, parece que a palavra mágica passou a ser reforma da Previdência. Muita gente quer investir aqui. E gente de dentro do Brasil. Estão esperando isso que virou algo mágico. Se a Previdência sair, voltamos a ter confiança e os investimentos virão. E atrás disso vem emprego. Pessoal cobra de mim. Emprego não sou eu. Eu emprego quando crio cargo de comissão ou quando faço concurso" afirmou o presidente, logo após sair de uma revisão médica de rotina em Brasília.
FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.