Escândalo: Sangria nos cofres das prefeituras de Sento Sé e Juazeiro com funcionária trabalhando ao mesmo tempo nas duas

Da Redação
A sangria com o dinheiro público nas prefeituras não limites neste ano pré-eleitoral. Pelo visto, alguns  prefeitos da região norte da Bahia estão chorando de barriga cheia fazendo viagens à Brasília solicitando do Governo Federal a implantação de um novo Pacto Federativo e a liberação de projetos que ajudem a engordar os cofres de suas prefeituras.
No meio a tantas polêmicas, as prefeituras de Juazeiro e Sento Sé, através de suas administrações demonstram aparentemente uma aliança política de compadre. O fato mais novo é que a reportagem do AP detectou no Portal do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que a servidora Maristela Barbosa Cavalcante Bezerra trabalha para a prefeitura de Sento Sé ocupando cargo comissionado com carga horária de 40 horas.
O mais interessante que a distância de uma cidade para outra é de 200 km e o estranho é trabalhar 40 horas/semana em dois municípios. Para o Ministério Público Estadual (MPE) e o TCM é um fato grave que merece atenção.
No SAAE de Juazeiro não tem funcionários para fazer religação de água de residência paga na última sexta-feira (07) e que até esta terça-feira (11) o serviço não foi realizado deixando família passando sede. O mais estranho é o SAAE ter empregado burlando as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal com a anuência da direção do órgão.
Já como é impossível está no mesmo local ao mesmo tempo, basta o TCM e o MPE descobrir se a funcionária é considerada fantasma em uma das duas cidades recebendo gordos salários com o consentimento das duas administrações. A aliança política entre a administração de Juazeiro e Sento Sé vem desde quando o ex-prefeito Isaac Carvalho nomeou o atual secretário de administração e finanças, Juvenilson Passos como um de seus secretários em Juazeiro. Esta afinidade continua sufocando e sangrando o erário público dos dois municípios. Juvenilson é filiado ao PT e é marido da prefeita Ana Passos (PSD).    Hoje Isaac faz parte do PT, quer dizer, os dois agora são companheiros.

Abaixo, o site do TCM destaca que no mês de abril de 2019, a senhora Maristela Cavalcante é funcionária da Prefeitura de Juazeiro, lotada no  SAAE, com carga horária de 40 horas, que dizer, a mesma está onipresente, é uma funcionária espetacular.
FONTE: ACAOPOPULAR

PONTO DE VISTA:

Bom é gerir recursos do povo. Fazem o que querem e o povo que se lixe.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.